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Para que a equação tenha resto R=0, os valores de a e b são, respectivamente:

Um grupo de nove pessoas disputaram uma corrida. Os prêmios são classificatórios, da primeira a quinta posição, de modo que uma mesma pessoa não pode receber mais que um prêmio. Podemos distribuir a premiação de:

A soma dos primeiros 38 termos da sequencia 5, 12, 19, 26, ..., é:

Dados os vetores u=(-3, 8) e v=(-18, 48),

podemos afirmar que tais vetores são:

Se a inflação nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro foi, respectivamente, 8,8%; 11,1%; 9,9% e 13,3%, então a inflação acumulada o final dos quatro meses é:

Para que a soma dos termos da progressão aritmética 7, 10, 13, 16, 19, ..., seja 3572 é necessário que esta progressão aritmética tenha:

Em um time de futebol, as idades dos

jogadores podem ser representadas pelo gráfico a

seguir:


A moda deste conjunto de dados é:

Dados os pontos A(-5, 7), B(2, 4) e C(1, -3) o ponto D, de modo que CD= 2AB é:

Um supermercado tem os produtos divididos

por setores: Alimentos não perecíveis, açougue,

panificação, frios, higiene pessoal e limpeza.

Baseado na tabela de vendas do ultimo bimestre,

o gerente decidiu investir no produto com menor

risco, utilizando a variância como medida de

dispersão. Podemos afirmar que os setores

escolhidos foram:


A soma das idades de Marcos, Marcelo e Mauricio é 50 anos. A idade de Marcos daqui a três anos será um terço da idade atual de Mauricio. Marcelo é seis anos mais velho que Marcos. A idade atual de Mauricio é:

Em uma pesquisa eleitoral, os candidatos A, B

e C tiveram as seguintes intenções de votos:


Utilizando a medida de dispersão desvio padrão,

podemos afirmar que a margem de erro é de:

Os objetivos da matemática na educação básica podem ser divididos em três aspectos: a vida em sociedade, a atividade produtiva e a experiência subjetiva. Portanto o aluno deverá ser capaz de: I- Investigar, compreender situações matemáticas e construir significados.
II– Aprender com novas tecnologias, utilizando computadores e abandonando os métodos tradicionais e ultrapassados.
III– Desenvolver a capacidade de prever resultados por aproximação, exceto os resultados no contexto de resolução de problemas.
IV– Observar, identificar, representar e utilizar conhecimentos geométricos, algébricos e aritméticos, estruturando e relacionando com modelos matemáticos.
São CORRETAS as informações:

Uma escola comparou as notas das salas de

primeiro ano do período matutino e vespertino

conforme tabela a seguir:


Observando a média dos períodos por disciplina,

podemos afirmar que:

O 39º termo da sequência 3, 7, 11, 15, 19, ..., é:

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