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Para o Management de Marketing e Comunicação, a Reputação Corporativa (RC) se tornou um dos principais ativos intangíveis da empresa, uma verdadeira “tábua de salvação” empresarial. Pesquisa da Global Awareness Tracking, 2005, da Accenture, aponta que a RC é a terceira maior preocupação de 61% dos executivos de empresas em oito dos países mais desenvolvidos do mundo, e o risco reputacional é a primeira ameaça ao valor das empresas no mercado. Frombun e Rindova (2005) apresentam a RC como uma “representação coletiva das ações e dos resultados de uma organização, por meio da qual se demonstra sua habilidade em gerar valores para os múltiplos stakeholders”. (Adaptado de: ALMEIDA, A. L. C. Reputação organizacional: a importância de parâmetros para o seu gerenciamento. Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. ano 2, nº 2, 1º sem. 2005.) Considerando essas afirmações, assinale a alternativa correta.

A Comunicação Organizacional (CO ) deve ser entendida como uma estratégia que compreende as formas de comunicação disponíveis na organização para o relacionamento e a interação com seus públicos. Para Kunsch, (1995 ) a CO permite à organização “ter um conceito e um posicionamento favorável perante a opinião pública”. Para Rego (1986 ), “a CO deve ser conduzida por uma coordenação responsável pelas pesquisas, estratégias, políticas, normas, métodos, processos, canais, fluxos, níveis, programas, planos e projetos, apoiado por técnicas que denotem uma cultura e uma identidade organizacional”. Dessa forma, a CO é um processo através do qual os stakeholders obtêm informações sobre a empresa e suas ações. Com base nessas assertivas, considere as afirmativas a seguir. I CO engloba as estratégias, as Relações Públicas, o Marketing Corporativo, a Propaganda Corporativa, a Comunicação Institucional e todas as atividades de comunicação dirigidas aos públicos com os quais a organização tem interesses. II CO são as atividades estratégicas da Comunicação que buscam informar o público tanto interno quanto externo de uma organização, melhorando assim seu relacionamento e tornando-o conhecedor das suas políticas e ações. III CO são as diferentes atividades estratégicas que buscam formatar o público interno de uma Organização, melhorando sua produção e tornando-o merecedor das suas políticas e ações. IV CO são ações estratégicas da Propaganda e do Marketing que visam aumentar a carteira de clientes potenciais e que permitam o Marketing de Consentimento, fazendo assim a Organização melhorar seu faturamento. Assinale a alternativa correta.

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