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As organizações possuem estruturas formais e informais. Dadas as afirmativas seguintes, I. A estrutura formal é representada pelo organograma. II. A comunicação na estrutura formal é feita por meio de linhas existentes no organograma. III. A estrutura linear é um tipo de estrutura formal baseada na organização dos antigos exércitos. IV. Enquanto a organização formal limita-se aos assuntos específicos da empresa, a informal amplia-se a todos os interesses comuns das partes envolvidas. V. A organização informal estimula a comunicação ativa, dinâmica e efetiva. verifica-se que estão corretas

Entre diversos conceitos atribuídos às empresas destacam-se o conjunto de diversos recursos: humanos, financeiros, materiais e tecnológicos, que visam através da produção e comercialização dos produtos ou serviços satisfazer as necessidades das pessoas e de outras empresas. Dadas as proposições seguintes quanto à classificação das empresas, I. Empresa mista – o Estado é majoritário, visando à prestação de serviços de utilidade pública. II. Empresa de porte pequena – possui pequeno volume de recursos e geralmente possui menos de 50 funcionários. III. Empresa secundária – produtora agrícola, mineração. IV. Empresa primária – produtora de bens industrializados ou manufaturados. V. Sociedade por quotas de responsabilidade limitada divide-se em: sociedade comercial e sociedade civil. verifica-se que estão corretas apenas

O líder deve buscar mudar de estilo de liderança de acordo com a(s) pessoa(s) com quem trabalha e não com as situações que o cotidiano empresarial impõe, principalmente porque o líder

Segundo Sachs (2001), o desenvolvimento sustentável apresenta cinco dimensões: social, econômica, espacial, ecológica e cultural. Dadas as proposições seguintes, I. Sustentabilidade Social – alcança-se através da gestão eficiente na alocação do recurso e dos investimentos públicos e privados. II. Sustentabilidade econômica – entende-se como um processo de desenvolvimento de equidade na distribuição de bens e rendas. III. Sustentabilidade ecológica – realiza-se através do aumento de utilização de recursos, limitação de consumos de recursos e produtos renováveis. IV. Sustentabilidade espacial – entende-se como equilíbrio e melhor distribuição territorial humana e econômica. V. Sustentabilidade cultural – realiza-se através da modernização que facilite soluções específicas para o ecossistema, para a área e cultura. verifica-se que estão corretas apenas

A Administração Estratégica inicia-se com a análise do ambiente, ou seja, identificando os riscos e oportunidades atuais e futuras, para que exista maior capacidade das organizações atingirem suas metas. Refere-se a variáveis ambientais que devem ser acompanhadas e monitoradas durante análise ambiental: I. segmentação de mercado, desenvolvimento do mercado, fidelidade do consumidor; II. fornecedores, matérias primas, outsourcing; III. mudanças tecnológicas inseridas nos produtos ou serviços, estrutura industrial; IV. fatores sociais, econômicos e políticos; V. taxa de juros, disponibilidade governamental e legislativa. Estão corretos os itens

A centralização e descentralização é uma questão muito comum, principalmente nas grandes empresas. Elas referem-se ao nível hierárquico no qual as decisões devem ser tomadas. A centralização proporciona vantagens, mas existem também as desvantagens que naturalmente devem ser conhecidas antes de ser tomada uma decisão sobre determinado assunto. Dadas a seguir as principais vantagens, I. As decisões são mais consistentes com os objetivos empresariais globais. II. As decisões são tomadas na cúpula que está distanciada dos fatos e circunstâncias. III. Eliminam os esforços duplicados de vários tomadores de decisão. IV. As decisões são tomadas por administradores que possuem visão global da empresa. verifica-se que

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