Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 26 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Julgue o item seguinte, relativo à governança e à gestão de TI e aos processos do PMBOK.

O gerenciamento de qualidade inclui os seguintes processos: planejar o gerenciamento da qualidade, gerenciar a qualidade e controlar a qualidade.

Acerca da estratégia de governança digital, julgue o item que se segue.

A utilização de tecnologias emergentes para o tratamento de grandes volumes de dados (big data) pode contribuir para o sucesso da implantação da estratégia de governança digital.

Julgue o item a seguir, a respeito de processos do ITIL.

A atividade planejamento e coordenação da transição de serviço faz parte do processo gerenciamento de mudança da fase transição de serviço.

Acerca de modelagem de processos com BPMN, análise, melhoria e integração de processos de negócio, julgue o item a seguir.

A gestão da mudança é um processo iterativo que utiliza um conjunto de técnicas para auxiliar as áreas na transição de um estado atual para um estado futuro sustentável, devendo, por isso, ser utilizada a partir da fase de implementação de toda e qualquer iniciativa de transformação.

Julgue o próximo item, a respeito dos indicadores de desempenho utilizados na gestão estratégica.

Os indicadores de desempenho podem ser utilizados em várias situações cotidianas da organização, tais como no processo orçamentário, na gestão da qualidade e no benchmarking.

Acerca da estratégia de governança digital, julgue o item que se segue.

O indicador barômetro de dados abertos foi escolhido para medir o impacto das iniciativas dos dados abertos no Brasil.

Julgue o item a seguir, a respeito de processos do ITIL.

Um dos objetivos do processo de gerenciamento de segurança da informação é garantir a confiabilidade na troca de informações entre a corporação e possíveis parceiros tecnológicos.

Julgue o item a seguir, a respeito de processos do ITIL.

Denomina-se oficiosidade ou serviceability os acordos mantidos com terceiros que fornecem serviços para a organização de TI.

Em um relatório referente a processos de qualidade de software de uma organização, foi apontada a necessidade de processos que fornecessem subsídios para os seguintes objetivos:

I produzir e analisar os requisitos de cliente, de produto e de componente de produto;

II identificar potenciais problemas antes que ocorram, para mitigar impactos indesejáveis que comprometam a realização dos objetivos.

Tendo como referência as informações dessa situação hipotética, julgue o item a seguir, relativo ao CMMI.

Para a melhoria do processo de software, especialmente no que se refere à qualidade de software, é suficiente a implantação de um modelo tal como o CMMI, pois os fatores organizacionais, nesse caso, não afetam a aplicação do modelo.

Acerca de modelagem de processos com BPMN, análise, melhoria e integração de processos de negócio, julgue o item a seguir.

Uma das abordagens para melhoria de processos, o lean tem como princípios-chave a maximização do uso de recursos e o processamento demandado pelo cliente.

Julgue o próximo item, a respeito dos indicadores de desempenho utilizados na gestão estratégica.

Os indicadores que permitem a avaliação dos resultados esperados são denominados direcionadores do desempenho (drivers).

Acerca da estratégia de governança digital, julgue o item que se segue.

Na estratégia de governança digital, um dos objetivos do eixo participação social é fomentar a disponibilização e o uso de dados abertos.

Em um relatório referente a processos de qualidade de software de uma organização, foi apontada a necessidade de processos que fornecessem subsídios para os seguintes objetivos:

I produzir e analisar os requisitos de cliente, de produto e de componente de produto;

II identificar potenciais problemas antes que ocorram, para mitigar impactos indesejáveis que comprometam a realização dos objetivos.

Tendo como referência as informações dessa situação hipotética, julgue o item a seguir, relativo ao CMMI.

Para o alcance do objetivo II, é mais adequada a execução da área de processo monitoramento e controle do projeto do que da área de processo gestão de riscos.

Acerca de modelagem de processos com BPMN, análise, melhoria e integração de processos de negócio, julgue o item a seguir.

Enquanto qualidade dos requisitos, a coesão é demonstrada por intermédio de uma estruturação lógica dos requisitos segundo a qual requisitos inter-relacionados devem ser mantidos agrupados, para que se tornem modificáveis.

No que se refere a cenários, metodologias e ferramentas para medição de desempenho organizacional, julgue o item que se segue.

O modelo da cadeia de valor e dos 6 Es do desempenho tem como princípio considerar a cadeia de valor para a elaboração da estratégia, bem como os respectivos indicadores relacionados às dimensões de esforço (economicidade, execução e excelência) e de resultado (eficiência, eficácia e efetividade).

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282