A respeito de gestão estratégica, julgue o próximo item.
O BSC (balanced scorecard) mantém uma visão integrada e balanceada da organização; entre as suas quatro perspectivas, uma delas, denominada processos externos, tem a visão externa da organização.
A respeito da gestão de relacionamento e engenharia de requisitos, julgue o item seguinte.
Do ponto de vista do cliente, o CRM (customer relationship management) precisa oferecer customização, simplicidade e conveniência para a realização de transações com a organização, independentemente do canal escolhido para a interação.
Acerca de gestão de processos de negócio, julgue o item a seguir.
GUT é uma das técnicas da análise de processos que prioriza os problemas identificados.
Acerca de governança e gestão de tecnologia da informação, julgue o seguinte item.
Uma das recomendações do ITIL é que as organizações ajustem seu contexto às boas práticas ITIL, adotando-as, de modo a viabilizar transparentemente a estrutura de gerenciamento de serviços padronizada.
Acerca de gestão de processos de negócio, julgue o item a seguir.
Na modelagem de processos embasados na notação BPMN, um ponto de tomada de decisão é representado por meio de um círculo.
Acerca de governança e gestão de tecnologia da informação, julgue o seguinte item.
De acordo com o COBIT 5, serviços, aplicações e infraestrutura são os instrumentos pelos quais as decisões de governança são institucionalizadas dentro da empresa e promovem a interação entre as decisões de governança e o gerenciamento.
A respeito de gestão estratégica, julgue o próximo item.
A matriz SWOT, que tem a capacidade de visualizar os ambientes interno e externo, tornou-se uma ferramenta para planejamento estratégico da organização.
Julgue o item subsecutivo a respeito de tecnologia da informação (TI) na administração pública.
De acordo com a Instrução Normativa n.º 4/2014, a especificação dos requisitos da contratação é de competência do integrante técnico, nos casos em que for necessário especificar a arquitetura tecnológica.