Com relação às ideias do texto 2A1-II, julgue o item subsequente.
Considerando-se que, segundo o último parágrafo, o uso do sistema de aprendizagem de máquina deve “contribuir para cortes de gastos" (l. 11 e 12), é correto inferir do texto que esses gastos são ocasionados pelos analistas na operação humana.
Com relação às ideias do texto 2A1-II, julgue o item subsequente.
Tanto na linha 7 quanto na linha 9, o vocábulo “assim" confere sentido de conclusão às ideias do período em que é empregado.
Com relação às ideias do texto 2A1-II, julgue o item subsequente.
No período em que se insere, a palavra “regular" (l.4) tem a função de especificar a frequência com que determinadas pessoas tomam café com açúcar.
Acerca das ideias e de aspectos linguísticos do texto 2A1-I, julgue o item seguinte.
De acordo com o texto, pelo método de aprendizagem de máquinas, a informação “horários de compra" (l.21) é determinante para o sistema julgar como fraude pelo menos uma de duas compras feitas pela mesma pessoa em horários muito próximos e em lugares distantes um do outro.
Julgue o próximo item, relativo aos sentidos e a aspectos linguísticos do texto 2A1-I.
A correção gramatical e a coerência do texto seriam mantidas caso a expressão “nos Estados Unidos da América" (l.10) fosse deslocada para imediatamente antes de “cientistas" (l.9), da seguinte forma: (...) Internet, nos Estados Unidos da América, cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts desenvolveram (...).
Com relação às ideias do texto 2A1-II, julgue o item subsequente.
De acordo com o texto, a inteligência artificial cometeria um equívoco se associasse o adoçante à causa da obesidade das pessoas com índice de massa corporal elevado.
Com relação às ideias do texto 2A1-II, julgue o item subsequente.
Os vocábulos “trás", “é" e “nós" recebem acento gráfico em obediência à mesma regra de acentuação.
Com relação às ideias do texto 2A1-II, julgue o item subsequente.
Sem prejuízo da correção gramatical e dos sentidos originais do texto, o trecho “que mereçam ser mais bem avaliados" (l.14) poderia ser reescrito da seguinte forma: e que mereçam ser melhores avaliados.
Acerca das ideias e de aspectos linguísticos do texto 2A1-I, julgue o item seguinte.
No primeiro parágrafo do texto, predomina o tipo textual narrativo.
Julgue o próximo item, relativo aos sentidos e a aspectos linguísticos do texto 2A1-I.
A substituição da forma verbal 'podemos' (l.31) por poderemos não prejudicaria a correção gramatical nem alteraria os sentidos originais do texto.
Cada item a seguir apresenta um trecho do texto 2A1-I — entre aspas —, seguido de uma proposta de reescrita desse trecho. Julgue-o quanto à correção gramatical das propostas de reescrita apresentadas.
“'Sendo assim, (...) do que o outro', detalha" (l. 31 a 34): É preciso aumentar ao máximo, o balanço de situações apresentadas para que um lado não pese mais que o outro, o arquiteto de software detalha.
Com relação às ideias do texto 2A1-II, julgue o item subsequente.
A correção gramatical e os sentidos do texto seriam mantidos caso o trecho “tomam a bebida com adoçante" (l.6) fosse reescrito da seguinte maneira: o tomam com adoçante.
Acerca das ideias e de aspectos linguísticos do texto 2A1-I, julgue o item seguinte.
Para aprender, primeiramente, as máquinas recebem dados de compras — tanto as efetivamente realizadas pelo usuário/dono do cartão quanto outras consideradas ilegítimas —; depois, elas avaliam compras reais, levando em conta padrões detectados.
Julgue o próximo item, relativo aos sentidos e a aspectos linguísticos do texto 2A1-I.
No terceiro parágrafo, os travessões isolam trecho que exemplifica “características de transações já feitas pelo usuário".
Julgue o próximo item, relativo aos sentidos e a aspectos linguísticos do texto 2A1-I.
O emprego do sinal indicativo de crase em 'à máquina' (l.33) é facultativo; portanto, sua eliminação não prejudicaria a correção gramatical do trecho.