Cada item a seguir apresenta um trecho do texto 2A1-I — entre aspas —, seguido de uma proposta de reescrita desse trecho. Julgue-o quanto à correção gramatical das propostas de reescrita apresentadas.
“Segundo um arquiteto (...) fraudes reais" (l. 26 a 29): O modo como a máquina aprende os padrões antes de começar a analisar compras, segundo um arquiteto de software de uma empresa não participante do estudo, interfere diretamente no registro de falsos positivos e fraudes reais.
Com relação às ideias do texto 2A1-II, julgue o item subsequente.
Seria correto isolar a expressão “nós sabemos" (l.8) entre vírgulas, para dar maior destaque às ideias do trecho em que ela aparece.
Acerca das ideias e de aspectos linguísticos do texto 2A1-I, julgue o item seguinte.
Infere-se do texto que a técnica de ensinar máquinas permite um planejamento simples e eficaz para detectar fraudes bancárias.
Julgue o próximo item, relativo aos sentidos e a aspectos linguísticos do texto 2A1-I.
A inserção de vírgula imediatamente após a palavra “diretamente" (l.29) não comprometeria a correção gramatical do texto.
Julgue o próximo item, relativo aos sentidos e a aspectos linguísticos do texto 2A1-I.
Na linha 30, a palavra 'apenas' foi empregada para dar ênfase ao sentido do verbo 'detectar', mas sua exclusão não alteraria os sentidos originais do período como um todo.
Cada item a seguir apresenta um trecho do texto 2A1-I — entre aspas —, seguido de uma proposta de reescrita desse trecho. Julgue-o quanto à correção gramatical das propostas de reescrita apresentadas.
“A partir de números (...) fraude final" (l. 19 a 23): A partir de números e fórmulas, une-se, ponto a ponto, informações, como valores médios gastos, horários de compra, uso de celular, pontos usados e principais estabelecimentos, até chegar à uma probabilidade de fraude final.
Com relação às ideias do texto 2A1-II, julgue o item subsequente.
Nas linhas 5 e 6, a forma verbal “tomam", em ambas as suas ocorrências, poderia ser substituída por tomem, sem prejuízo para a correção gramatical e para a coerência do texto.
Com relação às ideias do texto 2A1-II, julgue o item subsequente.
Na linha 12, o termo “Contudo" foi empregado com o mesmo sentido de Porquanto.