Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Use os filtros abaixo para tornar a sua busca ainda mais específica. Você não precisa preencher todos os campos, apenas os que desejar.


Aviso: Os filtros passaram por mudanças. Caso seu filtro salvo não retorne o resultado esperado, por gentileza, salve-o novamente.
Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.
Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:


Exibindo questões de 30 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

A liberação comercial da Internet, no início dos anos 1990,

desencadeou uma das maiores revoluções culturais da história.

Acerca das novas tecnologias de informação resultantes desse

processo, julgue os itens a seguir.

Na comunicação online, a segmentação do público é mais precisa que na comunicação tradicional.

Julgue os itens a seguir, acerca dos conceitos de publicidade,

propaganda e planejamento de comunicação.

O principal propósito da publicidade comercial é influenciar na decisão do consumidor, induzindo-o a adquirir determinado produto ou serviço.

A respeito de criação, redação, direção de arte, produção gráfica

e design na publicidade, julgue os itens seguintes.

A execução do projeto gráfico não pode ser caracterizada como atividade de produção gráfica, uma vez que compete aos profissionais de gráficas, cujos serviços são terceirizados pelas agências de publicidade.

Julgue os próximos itens, relativos a atendimento e mídia em

agência publicitária.

O profissional de mídia atua, principalmente, no desenvolvimento e na execução de planos que, por meio dos veículos de comunicação, aproximem seus públicos de interesse do produto, da marca ou do serviço oferecido.

No que diz respeito à pesquisa de opinião e mercado e pesquisa

de mídia, julgue os itens que se seguem.

A pesquisa de opinião pública destina-se a influir na comercialização de um produto mediante análise interpretativa dos fatos relacionados aos problemas de distribuição e venda ao consumidor.

A respeito de criação e produção de projetos gráficos, cibercultura,

produção digital, ilustração, web design e softwares de editoração

eletrônica, julgue os próximos itens.

Comumente, web design é considerado uma aplicação do conceito de roteiro no meio digital, uma vez que corresponde à organização e ao sequenciamento de informações em ambiente virtual.

A liberação comercial da Internet, no início dos anos 1990,

desencadeou uma das maiores revoluções culturais da história.

Acerca das novas tecnologias de informação resultantes desse

processo, julgue os itens a seguir.

O marketing online facilita a transmissão da mensagem sem evidenciar as falhas na comunicação nem aumentar a responsabilidade do publicitário a respeito do conteúdo publicado.

A respeito de criação, redação, direção de arte, produção gráfica

e design na publicidade, julgue os itens seguintes.

O redator publicitário é o profissional encarregado de trabalhar os aspectos textuais e editoriais da mensagem publicitária, entre os quais se incluem slogans, títulos, chamadas e roteiros.

Julgue os próximos itens, relativos a atendimento e mídia em

agência publicitária.

Uma das atividades do profissional de atendimento publicitário é a elaboração do briefing, documento que reúne as informações preliminares passadas pelo cliente para a produção de uma campanha publicitária.

No que diz respeito à pesquisa de opinião e mercado e pesquisa

de mídia, julgue os itens que se seguem.

A pesquisa de mídia é utilizada para determinar os veículos que apresentam os menores valores de veiculação.

No que diz respeito à pesquisa de opinião e mercado e pesquisa

de mídia, julgue os itens que se seguem.

Na pesquisa IBOPE Mídia, realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, aferem-se dados de audiência regular em várias capitais e cidades brasileiras.

A liberação comercial da Internet, no início dos anos 1990,

desencadeou uma das maiores revoluções culturais da história.

Acerca das novas tecnologias de informação resultantes desse

processo, julgue os itens a seguir.

Grande velocidade e armazenamento de dados sem destinação são fatores dominantes em todas as áreas da mídia digital, o que facilita a participação do usuário.

Julgue os itens a seguir, acerca dos conceitos de publicidade,

propaganda e planejamento de comunicação.

Entre as principais etapas de um planejamento de comunicação incluem-se a coleta de informações, a avaliação do mercado e da própria empresa e o diagnóstico da situação.

Julgue os próximos itens, relativos a atendimento e mídia em

agência publicitária.

A função do setor de atendimento de uma agência de publicidade é acompanhar e assistir o cliente em todas as suas necessidades na área publicitária.

Julgue os itens subsequentes, referentes à produção para rádio,

televisão e cinema.

Cabe ao diretor de fotografia coordenar os movimentos e a orientação de atores e figurantes no estúdio, a fim de determinar o tom dramático das cenas

GABARITO:

  • 1
    Certo
  • 2
    Certo
  • 3
    Errado
  • 4
    Certo
  • 5
    Errado
  • 6
    Errado
  • 7
    Errado
  • 8
    Certo
  • 9
    Certo
  • 10
    Errado
  • 11
    Certo
  • 12
    Errado
  • 13
    Certo
  • 14
    Certo
  • 15
    Errado

Em caso de dúvidas com relação à solução de alguma questão, assista às videoaulas de resolução no site. Digite na barra de busca o ID da pergunta desejada, você irá encontrá-lo ao lado do número da questão.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282