Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado

Com base no Manual de Redação da Presidência da República,

julgue os itens a seguir, relativos ao formato e à linguagem das

correspondências oficiais.

Na redação de um documento oficial subscrito por funcionário público de um ministério e endereçado ao ministro desse órgão, deve-se empregar o fecho “Cordialmente,”, por se tratar de destinatário detentor de cargo hierarquicamente superior ao do remetente.

Com base no Manual de Redação da Presidência da República,

julgue os itens a seguir, relativos ao formato e à linguagem das

correspondências oficiais.

A concisão é um princípio da redação oficial que tem por finalidade dar objetividade ao trabalho da administração pública.

Com base no Manual de Redação da Presidência da República, julgue os itens a seguir, relativos ao formato e à linguagem das correspondências oficiais.

Em correspondências encaminhadas pelo presidente da República, é facultativa a apresentação de dentificação de cargo ou nome do emissor.

Com base no Manual de Redação da Presidência da República,

julgue os itens a seguir, relativos ao formato e à linguagem das

correspondências oficiais.

Em uma correspondência oficial, dirigida ao presidente da Câmara dos Deputados, o vocativo a ser usado deve ser “Excelentíssimo Senhor Presidente”.

Com base no Manual de Redação da Presidência da República,

julgue os itens a seguir, relativos ao formato e à linguagem das

correspondências oficiais.

O relatório é um documento que contém informações sobre tarefas executadas e(ou) sobre fatos ou ocorrências no serviço público.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282