A partir de meados da década de 90 do século passado, a noção de
qualidade passou a ser incorporada aos objetivos propostos pela
reforma gerencial em curso no Brasil. Com relação a esse assunto,
julgue os itens que se seguem.
Os princípios estipulados por Deming acerca da qualidade nas
organizações incluem a constância de um propósito de
melhoria de produtos e serviços, a instituição da liderança e do
treinamento em serviço e a eliminação de metas quantitativas
para os empregados.
A partir de meados da década de 90 do século passado, a noção de qualidade passou a ser incorporada aos objetivos propostos pela reforma gerencial em curso no Brasil. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
Originalmente tratado sob os enfoques de resultados e de custos dos produtos e dos serviços, o conceito de qualidade evoluiu para o reconhecimento das necessidades e expectativas do cliente como alvo primordial das ações dentro das organizações.
A partir de meados da década de 90 do século passado, a noção de
qualidade passou a ser incorporada aos objetivos propostos pela
reforma gerencial em curso no Brasil. Com relação a esse assunto,
julgue os itens que se seguem.
As normas da série ISO 9000 constituem ferramentas
de normatização de processos de trabalho que garantem
padrões adequados de qualidade aos serviços prestados pelas
organizações.