O conceito de responsabilidade social é recente e dinâmico e
envolve os vários setores da organização e as formas como se
relacionam com a comunidade. Acerca desse assunto, julgue os
itens que se seguem.
Ações de responsabilidade social não devem ser utilizadas pelo marketing corporativo, sob a pena de resultarem, para a organização, em perda de credibilidade.
O conceito de responsabilidade social é recente e dinâmico e
envolve os vários setores da organização e as formas como se
relacionam com a comunidade. Acerca desse assunto, julgue os
itens que se seguem.
Nas empresas, a responsabilidade social caracteriza-se pela promoção de ações de filantropia.
Julgue os itens subsecutivos, acerca de imagem empresarial.
Questões públicas de natureza política, como, por exemplo, eleições, composição de ministérios e escândalos de corrupção, causam os mesmos impactos nas empresas, não importando a natureza da atividade empresarial por elas desenvolvida.
O conceito de responsabilidade social é recente e dinâmico e
envolve os vários setores da organização e as formas como se
relacionam com a comunidade. Acerca desse assunto, julgue os
itens que se seguem.
Denominam-se stakeholders as barreiras que impedem a prática da responsabilidade social em algumas organizações.
O conceito de responsabilidade social é recente e dinâmico e
envolve os vários setores da organização e as formas como se
relacionam com a comunidade. Acerca desse assunto, julgue os
itens que se seguem.
A adoção de uma postura clara e transparente também se configura uma prática de responsabilidade social.
Julgue os itens subsecutivos, acerca de imagem empresarial.
Em uma situação de crise, a fim de evitar impactos negativos em sua imagem, as organizações devem buscar divulgar as informações por meio da grande mídia, evitando repassá-las, com agilidade e clareza, diretamente aos públicos afetados pelo incidente.
O conceito de responsabilidade social é recente e dinâmico e
envolve os vários setores da organização e as formas como se
relacionam com a comunidade. Acerca desse assunto, julgue os
itens que se seguem.
A obtenção, pela organização, de algum tipo de benefício ou vantagem justifica a prática de responsabilidade social.
Julgue os itens subsecutivos, acerca de imagem empresarial.
Lobby consiste em uma ação de pressão, persuasão e convencimento, geralmente direcionada aos agentes políticos, para que iniciativas legislativas e(ou) administrativas favoreçam ou, pelo menos, não prejudiquem os objetivos da organização.
Julgue os itens subsecutivos, acerca de imagem empresarial.
As instalações físicas, a cultura institucional, os funcionários da organização e os documentos estatutários compõem o conceito de imagem empresarial.
Julgue os itens subsecutivos, acerca de imagem empresarial.
O mailing list é um documento que contém os nomes dos veículos de comunicação, dos seus editores e(ou) jornalistas e os respectivos dados para contatá-los, como número de telefone, endereço e email.
O conceito de responsabilidade social é recente e dinâmico e
envolve os vários setores da organização e as formas como se
relacionam com a comunidade. Acerca desse assunto, julgue os
itens que se seguem.
Os indicadores de responsabilidade social são utilizados para se aferir o nível de envolvimento da organização com questões sociais.
Julgue os itens subsecutivos, acerca de imagem empresarial.
Uma vez que as questões públicas podem levar a mudanças no relacionamento da organização com seus diversos públicos, o acompanhamento dessas questões e a gestão de seus possíveis impactos compete ao profissional de relações públicas.
Julgue os itens subsecutivos, acerca de imagem empresarial.
A comunicação integrada contribui para a construção da imagem empresarial positiva, já que unifica o discurso das diversas áreas com o objetivo de promover a convergência das informações.