Considerando o modelo de produção toyotista e a sua influência nos
processos educativos, julgue os itens que se seguem.
Os rodízios e as ampliações do conteúdo das tarefas tornaram-se mais sofisticados por meio da multifuncionalidade e da pluriespecialização, dada a necessidade de manutenção do fluxo de produção nos níveis mínimos exigidos para a acumulação de capital.
Considerando o modelo de produção toyotista e a sua influência nos
processos educativos, julgue os itens que se seguem.
Concebe-se o administrador escolar como um gestor de negócios, o que resulta na reprodução da dimensão empresarial no espaço escolar.
Com relação aos conceitos de polivalência e politécnica, bem como
à relação, na atualidade, da educação com o mundo do trabalho,
julgue os itens subsequentes.
De acordo com o conceito de politecnia, o conhecimento do todo equivale ao domínio de todos os fatos, constantemente reconstruídos no movimento da história.
Considerando as influências, na educação, dos sistemas taylorista
e fordista de organização do trabalho, julgue os itens a seguir.
Os professores devem especializar-se em temas ou disciplinas, para serem, posteriormente, agrupados conforme as suas especialidades, de modo que se tornem capazes de discutir e compreender o trabalho pedagógico integralmente, a partir do local onde ele é realizado, a escola.