O SLA (Service Level Agreement) ou, em português, NSA (Nível de Serviço Acordado) é o acordo entre um fornecedor e o seu cliente.
As seguintes métricas são comumente utilizadas em um contrato que tenha o SLA:
Qual o objetivo da estratégia de postergação dentro de uma cadeia de suprimentos?
Por mais que o produto seja manuseado com cuidado, podem ocorrer avarias ao longo do processo de distribuição física para o cliente. Caso o produto chegue com avarias ao cliente final, é importante que a resposta da empresa à reclamação do cliente seja rápida, recolhendo o produto e entregando um novo. Nesse caso, uma estratégia para melhorar o atendimento ao cliente é a empresa possuir ou constituir um(a)
A gestão de compras é uma atividade que faz parte do(a)
Ao se modelarem as instalações de uma cadeia de suprimentos, deve-se contabilizar a capacidade operacional de cada uma dessas instalações. Nesse sentido, considere um centro de distribuição que realiza diferentes atividades. Uma dessas atividades refere-se ao recebimento de uma carga unitizada, seu fracionamento e seu encaminhamento para as docas de expedição, sem que possua um endereço de armazenamento. A atividade descrita denomina-se
Picking, embalagem e paletização são exemplos de
O controle do estoque exerce um papel estratégico nas empresas, existindo vários tipos de estoques. Um desses tipos é o estoque de antecipação, que tem por objetivo
NÃO é uma vantagem das compras e entregas fracionadas a(o)
NÃO é(são) exemplo(s) de transportador(es) contínuo(s) utilizado(s) dentro de um almoxarifado ou centro de distribuição: