Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 46 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Nenhuma atividade organizacional é perfeita ou isenta de erros ou desvios. Sobre o desempenho global da empresa, considere os requisitos abaixo.

I – Adequação ao planejamento estratégico

II – Centralização dos subsistemas organizacionais

III – Descentralização operacional

É(São) requisito(s) indispensável(eis) ao controle de desempenho o(s) apresentado(s) APENAS em

Uma empresa vem registrando, desde 2007, uma crescente perda de competitividade no mercado internacional, amargando reduções constantes na sua margem de lucro. O Conselho de Administração da companhia decidiu, então, constituir um grupo de trabalho cuja missão consistiu, basicamente, na identificação, análise e proposta de soluções aos problemas conjunturais da empresa. Promovendo um aprofundado estudo junto a suas filiais e a suas concorrentes diretas, concluiu-se que as empresas rivais estavam vendendo produtos concorrentes ao preço de custo dos produtos produzidos pela empresa. A razão dessa disparidade encontrava-se, especialmente, em um número excessivo de fornecedores, um nível comparativamente elevado de rejeições na linha de produção e um tempo excessivamente longo na colocação do produto no mercado consumidor. O estudo permitiu, também, a comparação da realização de processos entre as diversas filiais da empresa. Isso possibilitou a identificação das melhores práticas em cada processo, o que, por sua vez, ajudou a promover a maximização da performance empresarial. A partir das conclusões do grupo de trabalho, foi também possível à empresa definir diretrizes e estratégias de ação, otimizar a linha de produção para a eliminação consistente de não conformidades, e definir precisamente metas e indicadores de desempenho. Considerando todo o exposto, a prática de melhoria adotada pela empresa para identificar e propor soluções aos problemas foi, essencialmente, o(a)

Uma boa estratégia de manutenção e de confiabilidade garante o desempenho da empresa e seus investimentos. Nessa perspectiva, confiabilidade é a(o)

Numa fábrica de produtos alimentícios, a produção de biscoitos crocantes é feita utilizando-se uma máquina automática, composta, sequencialmente, por cinco compo- nentes principais: misturador, rolo, cortador, aplicador e forno. As confiabilidades de cada um dos componentes, isto é, a probabilidade de o componente não falhar, estão indicadas na tabela a seguir.

Imagem 008.jpg

A confiabilidade total do sistema, em porcentagem, está entre

Os riscos estão associados às decisões cotidianas das empresas, sendo o gerenciamento desses riscos uma tarefa fundamental na Gestão Econômica. Sobre os riscos que ocorrem nas empresas, é INCORRETO afirmar que o risco

Em janeiro, uma empresa produziu 300 toneladas de um produto, sendo utilizados 40 funcionários na produção. Em fevereiro, foram 360 toneladas, com o aumento de 5 funcionários na produção. A partir dessas informações, conclui-se que a

A Reclame Ltda. é uma empresa de telemarketing especializada em análise de satisfação dos clientes, que presta serviço a uma empresa do setor de telefonia móvel. A tabela abaixo indica o número de reclamações recebidas em cada dia de uma dada semana.

Imagem 006.jpg

De acordo com a tabela acima, através da aplicação da média ponderada, utilizando-se os pesos de 0,50 para as reclamações feitas na 5ª feira, de 0,30, para 4ª feira, e 0,20, para a 3ª feira, a previsão de reclamações previstas para a próxima 6ª feira está entre

As organizações modernas enfrentam processos de tomada de decisão em função de problemas que apresentam maior diversidade e complexidade. A estrutura organizacional que possui características, tais como: pontos de vista mais gerais, decisões mais demoradas e responsabilidade mais diluída, é a estrutura

Os objetivos principais do gerenciamento de projetos se caracterizam por três parâmetros: custo, tempo e qualidade. Com relação a esses parâmetros, é INCORRETO afirmar que a(o)

Em diversos negócios, os estoques constituem uma parte importante nas operações de produção. Os estoques que são mantidos para atender à demanda esperada média são denominados

Durante muitos anos, acreditou-se que alguns pontos da organização possuíam grande dificuldade para sua avaliação, por serem subjetivos. A metodologia de avaliação BSC (Balanced Scorecard) tornou-se um novo caminho para a gestão estratégica.
A metodologia do BSC, enquanto elemento de medição de performance, contempla as seguintes perspectivas, EXCETO as

A ISO 9001:2008 estabelece quatro grupos de atividades básicas, que são exigidas de um sistema de qualidade: medição e monitoramento; controle de produto não conforme; análise de dados; e melhorias. São requisitos essenciais de cada uma dessas atividades, EXCETO o de

Com relação à engenharia reversa, afirma-se que

O processo de credenciamento de organizações certificadoras, no Brasil, é desempenhado por uma única instituição, internacionalmente reconhecida para realizar tal tarefa. Isso agrega confiabilidade à certificação de produtos, processos, serviços ou sistemas de gestão e pessoal. Nesse sentido, para que um organismo possa realizar um processo de certificação no Brasil, é recomendável que a instituição seja previamente acreditada pelo(a)

O setor de manutenção de caminhões de uma empresa de distribuição de combustível tem a capacidade de projeto de 30 caminhões por dia. A capacidade efetiva de conserto dos veículos é de 25 por dia e sua produção real é de 16 caminhões por dia. Nessas condições, a eficiência do setor, em porcentagem, está entre

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282