Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 9 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Tradicionalmente, quando os produtos logísticos são dirigidos a indivíduos ou organizações que os utilizam para produzir outros produtos ou serviços, são classificados como:

Relacione a coluna da esquerda com a da direita, tendo em vista os pressupostos básicos dos componentes de um plano:
1- Objetivos ( ) Definição de um ou mais cursos de ação, execução de atividades e emprego de recursos.

2- Meios de realização ( ) Informações para avaliar até que ponto os objetivos estão sendo atingidos e os cursos de ação escolhidos são apropriados.

3- Meios de controle ( ) Resultados desejados, que orientam o intelecto e a ação.

A sequência correta é:

A importância relativa de cada modo de transporte é explicada, parcialmente, pela carga transportada e pela vantagem inerente ao produto. Quando os custos elevados são compensados efetivamente por melhores níveis de serviços, deve ser utilizado o seguinte modal de transporte:

Um dos componentes da filosofia de Alfred Sloan (General Motors, 1920) era a definição de objetivos e a cobrança de resultados pela matriz da empresa, ficando as divisões responsáveis pela operacionalização e execução dos detalhes. Essa prática foi elaborada por Peter Drucker (1995), que acrescentou outros componentes e a chamou de Administração por Objetivos - APO. No final dos anos de 1990, quando os métodos de estratégias substituíram os hierárquicos, a essência da APO tornou- se redundante. No entanto, em qualquer sistema de administração, os três princípios da APO continuam válidos. Estes princípios são:

“O treinamento – como todas as atividades voltadas para as pessoas – é uma responsabilidade de linha e uma função de staff. Em outras palavras, o treinamento é uma função gerencial”. (Chia- venato, 2008:155). Neste contexto de entendimento, o treinamento é um processo cíclico e composto por quatro etapas. Relacione a coluna da esquerda com a coluna da direita, relacionadas às etapas do processo de treinamento.

Imagem 023.jpg

A sequência correta é:

Em relação aos componentes de um sistema de controle, a informação sobre o desempenho real é comparada com:

O estudo da motivação busca entender quais são as forças que movem as pessoas nas diferentes dimensões do comportamento. No campo da administração, as práticas motivacionais compreendem todos os tipos de incentivos e recompensas que as organizações oferecem a seus empregados, na tentativa de conseguir o desempenho que possibilite a realização de seus objetivos. Contudo, as práticas motivacionais são dependentes dos pressupostos da teoria:

O processo de planejamento operacional começa com a divisão de um objetivo em objetivos menores, formando uma cadeia de meios e fins. A divisão sucessiva de um objetivo principal em objetivos menores pode ser representada por meio de um gráfico chamado:

O armazém público deve atender obrigatoriamente grande amplitude de requisitos dos seus usuários. São, geralmente, facilidades de uso geral com equipamentos versáteis. Dentro das categorias mais amplas de produtos, os armazéns de “commodities” são aqueles que:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282