Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 10 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado

A respeito da maneira de melhorar a qualidade em serviços e das boas práticas na prestação de serviços, julgue o próximo item  

Caso alguns departamentos de determinada empresa apresentem excelentes resultados nas pesquisas de atendimento ao cliente e outros departamentos apresentem resultados muito ruins, a solução mais adequada para se ter conhecimento das melhores práticas a serem adotadas internamente será a realização de um benchmarking externo, com empresas do mesmo segmento

A respeito de planejamento estratégico, julgue o item que se segue.  

Meta estratégica é a situação que se pretende alcançar, determinando para onde a organização deve dirigir seus esforços para fazer frente às demandas e desafios a serem enfrentados, de acordo com as perspectivas do mapa estratégico.

A respeito de planejamento estratégico, julgue o item que se segue.  

O compromisso expresso na sentença “assegurar a efetividade na gestão da informação e do conhecimento” está vinculado à perspectiva do balanced scorecard de aprendizado e crescimento.

Julgue o item a seguir, acerca das dimensões para avaliar a qualidade em serviços e das ferramentas para analisar a qualidade em serviços (análise de Pareto, diagrama em espinha de peixe e blueprinting).  

Entre as técnicas de mapeamento de processos de atendimento, inclui-se o blueprinting, que focaliza as necessidades e experiências do cliente, englobando todas atividades e os estágios das ações para a entrega do produto ou serviço ao consumidor.

A respeito da maneira de melhorar a qualidade em serviços e das boas práticas na prestação de serviços, julgue o próximo item  

Para o sucesso de um projeto de benchmarking, é necessário o envolvimento da alta administração da organização para viabilizar os recursos necessários à implementação das ações que possibilitem adequar os procedimentos inerentes às boas práticas identificadas

A respeito de planejamento estratégico, julgue o item que se segue.

No planejamento estratégico de uma empresa de comunicação, a sentença “conectar o Brasil com soluções de telecomunicações para a segurança e o desenvolvimento nacional, democratizando o acesso à informação” apresenta características típicas de uma sentença que representa a visão da organização.

A respeito de planejamento estratégico, julgue o item que se segue.  

O desenvolvimento do balanced scorecard deve atender a múltiplas finalidades e pressupõe que a estratégia organizacional é incerta

A respeito da maneira de melhorar a qualidade em serviços e das boas práticas na prestação de serviços, julgue o próximo item

A elevação do preço de um serviço deve estar associada à plena satisfação dos clientes, pois, quanto mais elevado for o preço, maior será a exigência do cliente em relação ao atendimento prestado e à qualidade do serviço

Com base nas teorias da evolução da administração, julgue o item seguinte  

A transição democrática brasileira foi acompanhada por ampla campanha a favor da estatização, levando os constituintes a aumentar os controles burocráticos sobre as empresas estatais.

Com base nas teorias da evolução da administração, julgue o item seguinte  

Segundo a abordagem contingencial, inexiste relação funcional entre as condições do ambiente e as técnicas administrativas apropriadas ao alcance eficaz dos objetivos da organização

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282