A respeito da maneira de melhorar a qualidade em serviços e das boas práticas na prestação de serviços, julgue o próximo item
Caso alguns departamentos de determinada empresa apresentem excelentes resultados nas pesquisas de atendimento ao cliente e outros departamentos apresentem resultados muito ruins, a solução mais adequada para se ter conhecimento das melhores práticas a serem adotadas internamente será a realização de um benchmarking externo, com empresas do mesmo segmento
A respeito de planejamento estratégico, julgue o item que se segue.
Meta estratégica é a situação que se pretende alcançar, determinando para onde a organização deve dirigir seus esforços para fazer frente às demandas e desafios a serem enfrentados, de acordo com as perspectivas do mapa estratégico.
A respeito de planejamento estratégico, julgue o item que se segue.
O compromisso expresso na sentença “assegurar a efetividade na gestão da informação e do conhecimento” está vinculado à perspectiva do balanced scorecard de aprendizado e crescimento.
Julgue o item a seguir, acerca das dimensões para avaliar a qualidade em serviços e das ferramentas para analisar a qualidade em serviços (análise de Pareto, diagrama em espinha de peixe e blueprinting).
Entre as técnicas de mapeamento de processos de atendimento, inclui-se o blueprinting, que focaliza as necessidades e experiências do cliente, englobando todas atividades e os estágios das ações para a entrega do produto ou serviço ao consumidor.
A respeito da maneira de melhorar a qualidade em serviços e das boas práticas na prestação de serviços, julgue o próximo item
Para o sucesso de um projeto de benchmarking, é necessário o envolvimento da alta administração da organização para viabilizar os recursos necessários à implementação das ações que possibilitem adequar os procedimentos inerentes às boas práticas identificadas
A respeito de planejamento estratégico, julgue o item que se segue.
No planejamento estratégico de uma empresa de comunicação, a sentença “conectar o Brasil com soluções de telecomunicações para a segurança e o desenvolvimento nacional, democratizando o acesso à informação” apresenta características típicas de uma sentença que representa a visão da organização.
A respeito de planejamento estratégico, julgue o item que se segue.
O desenvolvimento do balanced scorecard deve atender a múltiplas finalidades e pressupõe que a estratégia organizacional é incerta
A respeito da maneira de melhorar a qualidade em serviços e das boas práticas na prestação de serviços, julgue o próximo item
A elevação do preço de um serviço deve estar associada à plena satisfação dos clientes, pois, quanto mais elevado for o preço, maior será a exigência do cliente em relação ao atendimento prestado e à qualidade do serviço
Com base nas teorias da evolução da administração, julgue o item seguinte
A transição democrática brasileira foi acompanhada por ampla campanha a favor da estatização, levando os constituintes a aumentar os controles burocráticos sobre as empresas estatais.
Com base nas teorias da evolução da administração, julgue o item seguinte
Segundo a abordagem contingencial, inexiste relação funcional entre as condições do ambiente e as técnicas administrativas apropriadas ao alcance eficaz dos objetivos da organização