Quanto aos princípios e conceitos arquivísticos, julgue os próximos itens.
Documentos que compõem o arquivo corrente têm valor informativo.
A respeito de armazenamento, acondicionamento, preservação, conservação e tipologias documentais, julgue os itens que se seguem.
A caixa-arquivo de papelão é indicada para o acondicionamento adequado de documentos no arquivo corrente.
Quanto aos princípios e conceitos arquivísticos, julgue os próximos itens.
Arquivos correntes, por suas características, devem ser descentralizados na instituição.
Acerca da gestão da informação e de documentos, julgue os itens subsecutivos.
A tabela de temporalidade determina o tempo que documentos considerados históricos devem permanecer guardados.
Quanto aos princípios e conceitos arquivísticos, julgue os próximos itens.
Documentos de arquivo são produzidos em exemplares únicos.
Acerca da gestão da informação e de documentos, julgue os itens subsecutivos.
Documentos devem ser classificados de acordo com a espécie documental e a data.
Acerca da gestão da informação e de documentos, julgue os itens subsecutivos.
O ano é a unidade de medida de tempo no arquivo intermediário constante da tabela de temporalidade.
A respeito de armazenamento, acondicionamento, preservação, conservação e tipologias documentais, julgue os itens que se seguem.
O tipo documental é importante para definir a forma de conservação mais adequada.
Quanto aos princípios e conceitos arquivísticos, julgue os próximos itens.
O arquivo setorial é indicado para documentos que têm valor permanente.
Acerca da gestão da informação e de documentos, julgue os itens subsecutivos.
A classificação é uma função arquivística que deve ser aplicada antes da tabela de temporalidade.
Acerca da gestão da informação e de documentos, julgue os itens subsecutivos.
A ordenação e o arquivamento são feitos após a classificação dos documentos de arquivo.
A respeito de armazenamento, acondicionamento, preservação, conservação e tipologias documentais, julgue os itens que se seguem.
O relatório técnico de perícia é um exemplo de tipo documental.
Quanto aos princípios e conceitos arquivísticos, julgue os próximos itens.
A forma como os documentos devem ser organizados é determinada pelo princípio de respeito aos fundos.
Acerca da gestão da informação e de documentos, julgue os itens subsecutivos.
Quando os documentos de arquivo chegam à instituição, a primeira ação deve ser tramitá-los para o setor destinatário do assunto.
A respeito de armazenamento, acondicionamento, preservação, conservação e tipologias documentais, julgue os itens que se seguem.
A temperatura, a umidade, o tipo de papel e a tinta utilizada para escrever no documento são fatores importantes para sua conservação e preservação.