Conforme a Lei nº 10.098/00, barreiras são: qualquer entrave, obstáculo, atitude ou comportamento que limite ou impeça a participação social da pessoa, bem como o gozo, a fruição e o exercício de seus direitos à acessibilidade, à liberdade de movimento e de expressão, à comunicação, ao acesso à informação, à compreensão, à circulação com segurança, entre outros. Das alternativas, abaixo, qual não corresponde a uma classificação de barreira, de acordo com esta definição presente na Lei?
A Educação Especial, na educação indígena, do campo e quilombola deve assegurar que:
Na perspectiva da inclusão escolar, o professor da Educação Especial não é mais um especialista em uma área específica. Suas atividades desenvolvem-se, preferencialmente, nas escolas comuns, cabendo-lhes, no atendimento educacional especializado aos alunos, público-alvo da educação especial, algumas atribuições. Das alternativas abaixo, qual não corresponde a uma atribuição do professor de Educação Especial?
Das alternativas, abaixo, qual não está de acordo a proposta de uma escola inclusiva?
Segundo a Resolução Nº 4, De 2 De Outubro De 2009, que Institui Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial, o AEE (Atendimento Educacional Especializado) tem como função: