Em tempos de crise cambial, o governo pode emitir para o mercado interno de investidores um título que apresenta para seus detentores remuneração que está indexada à variação do dólar norte-americano. Esse título é chamado de:
Em um Fundo de Investimento Imobiliário, o risco do empreendimento imobiliário perder valor e, portanto, afetar as cotas do fundo
Sobre os ganhos líquidos auferidos em operações no mercado à vista de ações negociadas em bolsas de valores, exceto day-trade, a alíquota do Imposto de Renda é:
Investe em vários fatores de risco sem concentração de algum fator de risco em particular:
O Selic cuida do registro e custódia de títulos e o objetivo desse sistema de liquidação e custódia é:
O profissional que presta serviços de forma a manter o conhecimento e a habilidade na hora de oferecer os produtos de investimento parao cliente, além de saber reconhecer suas limitações. Esse profissional está seguindo o princípio da:
Quanto maior a volatilidade de um investimento:
Um fundo passivo é aquele que:
Para honrar com os resgates que ocorrem em um fundo de investimentos, o gestor deve:
A maior taxa de rentabilidade entre CDB e os títulos públicos federais é encontrada:
O VAR do fundo Multimercado X é de 1% ao dia com intervalo de confiança de 90%. Considerando uma analise de 360 dias, assinale o número de dias em que o fundo poderá apresentar perdas superiores a 1%:
Ricardo trabalhou na empresa X por 2 anos e era participante de um PGBL da empresa até o limite de 12% da renda bruta tributável, optando pelo regime definitivo. recentemente ele foi demitido e abriu uma empresa de prestação de serviços em sociedade com o irmão. Em relação ao PGBL você orienta:
Elementos em comum entre PGBL, FGB e FAPI:
Assinale a alternativa correta:
Um cliente fez aplicações mensais de R$ 5.000,00 para um PGBL durante 10 anos (dentro do limite de 12% da renda bruta tributável), e depois parou de contribuir. Após vinte anos, os recursos acumulados somam R$ 2.800.000,00. Sabendo que o cliente optou pelo regime definitivo, calcule o valor de resgate, líquido de IR: