Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 1013 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Julgue o próximo item, relativo ao uso de Lean UX e Lean UX Canvas nas metodologias ágeis e experiência do usuário.

O primeiro passo no Lean UX é implementar um mínimo produto viável (MVP), o qual apoia a avaliação e o aprendizado sobre as funcionalidades da aplicação.

Acerca da metodologia Scrum, julgue o item subsequente.

Como unidade fundamental, os Scrum Teams são auto-organizados, o que significa que seus integrantes decidem, de forma coesa, os seus limites e o melhor a ser feito nas atividades relacionadas ao produto.

Com referência às técnicas de facilitação e mediação de atividades cocriativas e Design Sprints, julgue o seguinte item.

Observando-se as orientações do Google Design Sprint, a técnica storyboard é apropriada para a fase de Protótipo, no tempo em que a equipe do Design Sprint cria em conjunto um protótipo do conceito decidido na fase anterior.

Julgue o item a seguir, em relação a NPS (Net Promoter Score) e métricas de UXD (User Experience Design).

As dimensões de resultado das métricas de UX descrevem os clientes que compraram a solução de software, assim como suas percepções a respeito dessa compra.

No que se refere a frameworks de inovação e a inovação aberta, julgue o item a seguir.

A inovação aberta acoplada é um processo interativo e colaborativo de criação de valor conjunto, no qual as saídas inovadoras são criadas externamente a uma empresa individual, por meio da cooperação entre clientes, gerentes, funcionários e outras partes interessadas da empresa.

A respeito dos modelos de tripla e quádrupla hélice para um sistema de inovação, julgue o item seguinte.

O modelo de quatro hélices difere dos modelos anteriores a ele na medida em que tem como foco a consideração do impacto do meio ambiente natural no ecossistema de inovação.

Considerando que uma empresa tenha disponibilizado um website na Internet com as informações cadastrais de clientes e as de pagamentos com cartão de crédito de produtos vendidos, julgue o item a seguir, com base nos conceitos de confiabilidade, integridade e disponibilidade, bem como nos mecanismos de segurança da informação.

Nessa situação hipotética, disponibilidade refere-se a pessoa não autorizada conseguir visualizar os dados dos clientes, o que configura violação de integridade.

Com base nos mecanismos de segurança da informação, julgue o item que se segue.  

Ao serem instalados em computadores da rede que são acessados como destino final, os firewalls de rede restringem acessos com regras de filtragem baseadas em protocolo e endereço IP de origem.

Em relação a metodologias ágeis de desenvolvimento de software, julgue o seguinte item.

O TDD (test-driven development), como atividade da XP, é uma forma disciplinada de organizar o código, alterando-o de modo a aprimorar sua estrutura interna, sem que se altere o comportamento externo do software.

Julgue o item a seguir, relativos ao Scrum e ao Kanban.

Sprint é uma lista de requisitos organizados por funcionalidades priorizadas, cujos itens podem ser adicionados a qualquer momento, exceto durante sua execução, que possui duração de um mês ou menos.

Julgue o seguinte item, relativos a linguagens de programação.

Na programação orientada a objetos, as instâncias são criadas a partir de uma classe e compartilham os métodos e atributos dessa classe, assim como os conteúdos desses atributos.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282