No que diz respeito à administração de sistemas Windows Server, versão 2013, julgue o item subsecutivo.
O MMC, console de gerenciamento Microsoft, é a principal ferramenta administrativa para gerenciar o Windows Server 2013.
Um Analista do TRE-SP utiliza um computador com Windows 7, em português, e deseja realizar alguns testes usando Powershell. Neste cenário,
Com relação às configurações de segurança em servidores Linux e Windows 2012 R2, julgue os itens subsecutivos.
No Windows 2012 R2, a ferramenta security configuration wizard auxilia o administrador do sistema a aumentar a segurança de um servidor Windows.
Com relação ao sistema operacional Windows, julgue os itens que se seguem.
As atualizações da versão do Windows 7 para a versão Ultimate podem ser realizadas usando-se o Windows Anytime para comprar o disco de atualização ou a versão online da atualização. Realizadas essas atualizações, serão mantidos os programas instalados na máquina, assim como os arquivos e configurações utilizadas antes das atualizações.
Julgue os itens subsequentes, acerca de becape.
A opção mount -t vfat permite fazer o becape dentro de uma partição de disco DOS/Windows, caso em que a hierarquia de diretório aparece como parte do sistema de arquivos Linux.
Com relação ao sistema operacional Windows, julgue os itens que se seguem.
O BitLocker do Windows 7 é uma funcionalidade que permite aumentar a capacidade de memória do computador se o sistema estiver lento por insuficiência da memória RAM.
Acerca dos sistemas operacionais Linux e Windows Server, julgue os itens que se seguem.
A instalação de uma atualização do Windows Server 2012 R2 possibilita a alteração da arquitetura de 32 bites para 64 bites.
Diante da diversidade de tecnologias e plataformas
de sistemas operacionais, o administrador de redes
precisa ser eclético e conhecer as ferramentas que
possam auxiliar na administração dos sistemas.
Assinale a alternativa que contempla o comando que
pode ser usado para exibir a tabela de roteamento no
Windows e no Linux.
O Serviço de Terminal (TS – Terminal Service) é um recurso presente no Windows Server 2003, que se consolidou na versão anterior do sistema da Microsoft, ou seja, o Windows 2000. Muitas empresas passaram a utilizar esse recurso, pois com essa ferramenta a comunicação com filiais e a administração de serviços, de modo remoto, se tornou muito eficiente. A disponibilização de sistemas para parceiros, funcionários em regime de home office, ou seja, escritório em casa, além de clientes via Internet, são outros diferenciais da utilização do Serviço de Terminal. O protocolo utilizado para essa comunicação é o RDP (Remote Desktop Protocol), ou Protocolo de Desktop Remoto. Para a comunicação via Terminal Server, uma porta de comunicação deve ser configurada, e liberada no firewall, para que a comunicação possa, de fato, ocorrer. A porta padrão utilizada para comunicação via TS é:
A respeito de configurações de segurança em servidores Linux e em servidores Windows 2012 R2, julgue os itens a seguir.
Por padrão, após a instalação de um servidor Windows, qualquer usuário criado em uma estação Windows 2012 R2 será administrador do domínio.
“Um usuário utiliza o Sistema Operacional Microsoft Windows 8.1 (configuração padrão) para realizar as suas atividades diárias.” O procedimento para ocultar todos os ícones da área de trabalho do computador é clicar com o botão direito em uma área em branco da área de trabalho, apontar o cursor do mouse para
Ao ter solicitado a URL do servidor server1, instalado com
o Microsoft Windows Server 2012 R2, para acessar um objeto
no AD (Active Directory), o analista de TI recebeu o seguinte
endereço.
LDAP://server1.abc.xyz.com/cn=paulo,ou=vendas,ou=marketing, dc=abc,dc=xyz,dc=com,o=orgao
Considerando essas informações, julgue os itens subsecutivos,
acerca dos padrões do AD com LDAP v3.
Embora o LDAP possa ser acessado pela URL, o endereço
apresentado está fora do padrão e não é suportado, porque
o DN (distinguished name) deve possuir somente um
objeto ou.
Acerca dos protocolos Syslog e Microsoft Event Viewer, julgue os itens que se seguem.
Por padrão, o Microsoft Event Viewer, ferramenta utilizada para visualizar registro de eventos no Windows, visualiza apenas erros e deve ser explicitamente configurado para visualizar eventos críticos do Windows.
Julgue os itens seguintes, relativos a tipologias de ambientes com alta disponibilidade e escalabilidade.
Os servidores Windows Server configurados em cluster permitem que os administradores gerenciem os nós como um sistema único, e não como computadores separados.
Sistemas operacionais como Windows 7, 8, 8.1, 10, Linux Ubuntu e Linux Ubuntu Server possuem formas para compartilhamento de arquivos. Visto isso, marque a alternativa INCORRETA.