Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 6 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Considere as asserções abaixo e a relação proposta entre elas.

I. O organizador de eventos demonstra que a decisão de marketing de eventos é determinar se o patrocínio é consistente com a estratégia de marketing da empresa e se colabora com os objetivos de marketing

PORQUE

II. o patrocinador busca retorno ao investimento feito, seja de caráter institucional, promocional ou comercial. Ele quer maximizar a exposição e a veiculação, além de agregar valor à empresa ou à marca que patrocinou o evento.

É correto afirmar que

Suponha que o Governador do Distrito Federal fará uma solenidade em que firmará o convênio com outros governadores da União para grupo de estudos sobre o desenvolvimento do turismo. Atenderam ao convite os governadores dos Estados: Acre, Alagoas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

A ordem correta de precedência é

Os veículos de comunicação dirigida são instrumentos por meio dos quais são transmitidas as mensagens com a finalidade de atingir o público receptor. Acerca desse assunto, julgue o item a seguir.

Congressos, convenções, conferências e palestras são considerados veículos aproximativos de comunicação dirigida.

Considere os itens abaixo.

I. Identificação do cliente; responsável pelo evento; responsável pelas informações; endereço e contato.

II. Tipologia do evento; público-alvo; número de convidados; estimativa de participantes.

III. Estimativas sobre o uso de serviços especializados de áudio e vídeo, da distribuição de material impresso e do serviço de alimentos e bebidas.

Fazem parte do briefing de eventos os itens que constam de

Com relação a planejamento e organização de eventos, julgue o item seguinte.

Briefing é uma relação de providências, tarefas e necessidades de um evento confeccionada na fase de planejamento.

Num evento institucional, a escolha do lugar é de muita importãncia, e pode representar o sucesso, ou não, do evento. Ao escolher o local, deve considerar, entre outros:

I. A estimativa do número de participantes.
II. Condições para acomodar confortavelmente os participantes.
III. Facilidade de acesso ao local.
IV. Acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção.
V. Condições técnicas e operacionais para utilização de recursos audiovisuais.

Estão corretas as afirmativas:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282