Considere a notícia abaixo.
De acordo com o texto apresentado, inteligência competitiva é a
Os slogans são criados para acompanhar os produtos por várias campanhas, ficando presente na mente do consumidor. Sua redação requer que sejam elaborados de forma
Considere as seguintes definições: I. Desconto concedido pelos veículos aos anunciantes em função do nível de aparição de suas veiculações. II. Desconto concedido pelos veículos aos anunciantes em função da quantidade de veiculações. III. Valor crescente de desconto concedido pelos veículos aos anunciantes que cumprem condições, entre elas, a posição. As definições acima se referem, respectivamente, aos descontos
Na produção de comerciais radiofônicos existem várias modalidades, entre elas:
I. Uma que usa fundamentalmente a voz do locutor para transmitir a mensagem acompanhada de BG (background).
II. Uma que trabalha a informação publicitária em forma de música cantada.
Essas definições referem-se, respectivamente,
A Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa publica anualmente um documento chamado “Critério Brasil”, com dados atualizados sobre a distribuição de classes, o qual serve como diretriz de ordem geral por entidades prestadoras de serviços. Esse documento apresenta uma distribuição de classes no Brasil por letras, bem como suas subdivisões, tendo uma abordagem básica
A produção de um filme publicitário envolve um grande número de profissionais de uma agência, entre eles o diretor de arte, responsável
No planejamento de mídia há dois conceitos importantes que descrevem: I. O número de vezes que uma pessoa vê um anúncio. II. O número total de pessoas atingidas pelo conjunto de veiculações de um comercial. Estas definições referem-se, respectivamente, a
É um documento que reflete a complexa rede de pensamentos, inter e intrapessoal, buscando generalidades e especificidades; é uma multiplicidade de buscas em que encontramos uma variedade de profissionais e suas áreas específicas de conhecimento contribuindo, em sua especialidade, para o desenvolvimento do processo.
(Adaptado de: BERTOMEU, João Vicente Cegato. Criação em filmes publicitários. São Paulo. Cengage Learning)
Essa definição corresponde ao
Uma peça publicitária desenvolvida para mídia audiovisual envolve placas e sinais viários retirados do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Mesmo utilizando imagens e símbolos, o produtor da peça deve se precaver de possíveis feedbacks negativos porque
Assinale a alternativa que corresponde às definições corretas de publicidade e propaganda.
Quantos anos de funcionamento irá completar a Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), em 2017?
A primeira agência de publicidade a funcionar no Brasil foi a “Eclética", fundada em 1914 por Jocelyn Benaton e João Castaldi.
Essa agência constituía-se como
Segundo Kunsch, a escolha e seleção dos meios de comunicação para veiculação de uma campanha dependem
Assinale a alternativa que apresenta os elementos constitutivos de um anúncio impresso.
Segundo Clotilde Peres e Ivan Barbosa, quais são os requisitos necessários para quem for trabalhar com a área de atendimento em uma agência?