Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 26004 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Em “Era um vagabundo, não aprendia nada, vivia distraído.” (2º§), percebe-se que as orações são:

Embora pertençam a frases diferentes no texto, em “Eu era um falso. Um santo falsificado!”(3º§), pode-se concluir, em função do paralelismo sintático, que
“um falso” e “Um santo falsificado” exercem a função sintática de:

A questão refere-se ao Texto I.

De acordo com as ideias e informações expostas no Texto I, assinale a alternativa correta.

A questão refere-se ao Texto I.

Considerando as relações estabelecidas entre termos regentes e termos regidos, assinale a alternativa correta.

A questão refere-se ao Texto II.

Com base no seguinte contexto de uso, assinale a alternativa em que as palavras em destaque estão corretamente classificadas, respectivamente.

“O filme mostrou-se um recurso muito rico para observação e análise da violência, principalmente a psicológica."

Considerando as ideias, os sentidos e os aspectos linguísticos do texto precedente, julgue o item a seguir.

No trecho “poucos tentam compreender no que exatamente se inscreveram" (ℓ. 8 e 9), a substituição de “no que" por o que comprometeria a correção gramatical do texto.

Considerando as ideias, os sentidos e os aspectos linguísticos do texto precedente, julgue o item a seguir.

Infere-se do texto que a modernidade impele o ser humano a tomar decisões com as quais ele não concorda.

Com relação aos aspectos linguísticos desse texto, julgue o item a seguir.

A substituição do conectivo “porque" (ℓ.10) por pois manteria os sentidos originais do texto.

Leia o texto, para responder à questão.

Segundo a autora, as mulheres de 40, 50 anos

Leia o texto, para responder à questão.

Alterando-se a frase – Favor não confundir uma vida sensacional com uma vida sensacionalista. –, obtém-se versão correta da forma verbal, de acordo com a norma-padrão, em:

Leia o texto, para responder à questão.

Nas frases:

• Só que os motivos para se refugiar no escuro raramente são divulgados.

• As melhores festas acontecem dentro do nosso apartamento. – as preposições em destaque indicam, respectivamente, ideia de

Leia o texto, para responder à questão.

Alterando-se o trecho em destaque na passagem – As mulheres trazem dentro delas um não-sei-o-quê perturbador, algo que as incomoda... – obtém-se versão correta, de acordo com a norma-padrão, em:

Atenção: Considere o texto abaixo para responder à questão.

A frase redigida com correção e coerência está em:

Leia atentamente o texto a seguir para responder à questão.

O referente do elemento coesivo grifado NÃO está corretamente indicado em

Leia atentamente o texto a seguir para responder à questão.

De acordo com o texto, a oposição de Bakhtin às ideias de Saussure baseia-se

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282