Sobre a estrutra: "(...) menos atenção a gente dá as coisas boas (...)", é incorreto afirmar que:


“A palavra é o produto da relação recíproca entre falante e ouvinte, emissor e receptor. Cada palavra expressa o ‘um’ em relação ao outro. Eu me dou forma verbal a partir do ponto de vista da comunidade a que pertenço. O ‘eu’ se constrói construindo o ‘eu’ do outro e por ele é constituído.” O trecho de Bahktin conceitua:

A partir da leitura do trecho, é correto afirmar que:
“Sob a perspectiva tradicional são considerados irregulares aqueles que se afastam do modelo de conjugação a que pertencem, apresentando variação tanto no lexema, quanto na flexão. Os critérios formulados para a definição do conceito de irregularidade verbal, apresentados pelas gramáticas normativas, são baseados, portanto, na análise da estrutura do verbo formado por um tema (radical/ lexema + vogal temática) e pelas desinências."
Quais verbos apresentados abaixo enquadram-se nessa definição?

Assinale a alternativa que contém uma abordagem linguística adequada de trabalho da charge acima, no que concerne ao emprego das conjunções:
Assinale a alternativa que contém uma relação inadequada entre o tempo verbal e seu emprego e intenção no período:
Na frase do terceiro parágrafo – Comprava tanto e carregava tanto que desconfio que o meu problema de ciática é, na sua essência, um problema livresco. –, o autor
Assinale a alternativa redigida em conformidade com a norma-padrão de concordância.
O trecho destacado em – “Estamos falando de profissionais com forte conduta ética…" (último parágrafo) – está reescrito em conformidade com a norma-padrão na alternativa: