Texto para responder à questão.
A oração destacada em: "Não só não atrapalhou as vendas COMO O CLIENTE TENDE a levar a quantidade exata", classifica-se como:
Texto para responder à questão.
Se a frase "Um pouco mais adiante, junto às geladeiras de laticínios, são guardados os ovos." for passada para a voz passiva sintética, o verbo deverá assumir a forma:
Texto para responder à questão.
Um substantivo pode ter significados diferentes dependendo do gênero. A opção em que o substantivo destacado assume sentidos diferentes, quando usado no masculino ou no feminino, é:
Texto para responder à questão.
No terceiro parágrafo, o substantivo MARINA foi grafado com letra maiúscula, seguindo a mesma regra empregada para:
Texto para responder à questão.
Assinale a opção em que todas as palavras foram corretamente separadas em sílabas.
Assinale o uso correto da virgula:
Leia atentamente a tirinha do garotinho Calvin a seguir para responder à questão.
Leia as afirmações a seguir: I – Em um primeiro momento, Calvin fica animado com a autorização da mãe. II – Para Calvin, as frutas são uma boa opção para um lanche. III – No último quadrinho, Calvin faz uma distinção entre as palavras “idioma” e “língua”. É (São) CORRETA (s) a(s) afirmação(ões):
Para responder à questão, leia o texto abaixo:
De acordo com o texto, a pajem foi posta de castigo:
Para responder à questão, leia o texto abaixo:
Na oração “E passeava na praça", o verbo grifado refere-se:
No texto 1A1BBB, a correção gramatical e o sentido do trecho ‘O anonimato ajuda, já que as pessoas se sentem mais protegidas para falar’ (R. 17 e 18) seriam preservados caso se substituísse o termo “já que” por
Com relação a aspectos linguísticos do texto 1A1AAA, assinale a opção correta.
As expressões" estou dirigindo" e "estamos andando" apresentam os verbos principais da ação no gerúndio e demonstram que esta ação acontece, no momento da fala, deforma:
Na 3ª estrofe, “tampouco” pode ser substituído, sem alteração de sentido, por:
Na passagem “De resto não é bem uma greve, é um lock-out, greve dos patrões, que suspenderam o trabalho noturno; acham que obrigando o povo a tomar seu café da manhã com pão dormido conseguirão não sei bem o quê do governo", os verbos em destaque retomam, por coesão anafórica:
Tomando como base a passagem “Ele me contou isso sem mágoa nenhuma, e se despediu ainda sorrindo. Eu não quis detê-lo para explicar que estava falando com um colega, ainda que menos importante" e considerando-se o contexto, é correto afirmar que: