Com relação à correspondência oficial, assinale a alternativa correta de acordo com o Manual de Redação da Presidência da República.
Observe a charge abaixo.

No caso da charge, a crítica feita à internet é:
“Da religião à orientação sexual, da cor da pele às convicções políticas".
Esse é um dos períodos do texto construídos sem verbo; a reescritura adequada desse segmento em que acrescentássemos verbo e conector é:
Acerca da tipologia textual utilizada no texto, bem como das características desse tipo de texto, assinale a alternativa correta.
Visto que o excerto citado faz parte de um diálogo, nas duas últimas linhas do texto infere-se que
A síntese dos quatro textos, com base na última divisão da ciência, na classificação de Platão, pode ser assim expressa:
Texto para responder à questão.
De acordo com o texto, pode-se afirmar que:
Texto para responder à questão.
Bremond afirma que "Toda narrativa consiste em um discurso integrando uma sucessão de acontecimentos de interesse humano na unidade de uma mesma ação". Nessa perspectiva, leia as assertivas a seguir. I. O narrador exerce papel fundamental para amarração e progressão da história. II. No texto, Pi é um garoto que procura superar um grande desafio: a aceitação para seu nome bizarro. III. Pi demonstra persistência, perspicácia e certa inteligência. IV. O texto é uma narrativa que aponta apenas um estado de desequilíbrio do protagonista. Está correto o que se afirma apenas em:
No fragmento, presente no 4° parágrafo: “Entretanto, o acesso ao mundo digital não se restringe aos benefícios da vida cotidiana, mas também abrange benefícios cognitivos", assinale a alternativa CORRETA que corresponde à informação fornecida no texto para 'benefícios cognitivos'.
Sobre a interpretação do texto III, assinale a alternativa INCORRETA.
Texto para responder à questão.
Em "Hoje repito: é uma maldição, mas uma maldição que salva." os dois-pontos:
No primeiro parágrafo do texto, é explicado o significado da palavra paradoxo. Com base nesse significado, é estabelecido, ao longo do texto, o paradoxo da sabedoria da “grande mãe" (avó). O recurso formal da língua empregado no estabelecimento desse paradoxo é