Assinale a alternativa abaixo que corresponde aos termos que preenchem respectivamente as lacunas do enunciado a seguir:
“Em um sistema de freio, há um grupo de elementos que se agrupam e formam os dispositivos mecânicos, que se articulam entre si, com a finalidade de causar atrito entre duas superfícies, para provocar a frenagem. Geralmente, essas superfícies que se atritam para causar a frenagem, são constituídas por duas partes: uma parte não rotativa, que são__________, e outra parte rotativa que é __________."
Assinale a alternativa que corresponde ao funcionamento descrito abaixo, de uma peça do sistema de suspensão de um veículo:

Nas afirmações abaixo, assinale V se forem verdadeiras e F se forem falsas, e em seguida assinale a alternativa correta:
( ) Sempre que puder utilize o torniquete, ele pode suturar a lesão no tecido e evitar a gangrena.
( ) As hemorragias nasais são desagradáveis, nesses casos, sente a vítima com a cabeça para frente e não deixe que ela mude de posição.
( ) A luxação é a ruptura do tecido ósseo, enquanto a fratura é uma lesão da articulação na qual os ligamentos são torcidos ou distendidos.
( ) As queimaduras por produtos químicos são sempre graves, quando isso ocorrer, deve colocar, imediatamente, a pessoa vestida debaixo de um chuveiro, com a água fria, retirando a roupa em seguida.
Assinale a alternativa que corresponde aos dispositivos de sinalização auxiliares indicados abaixo:

No quadro abaixo, relacione a coluna 1 com a coluna 2 e em seguida assinale a alternativa correta:

O condutor de veículo não poderá ultrapassar veículos em vias com duplo sentido de direção e pista única nas seguintes situações abaixo, exceto:
Ponto cego é uma obstrução parcial ou total no campo de visão de um operador de máquinas. Sendo assim é incorreto afirmar que:
Quando o condutor será submetido a fazer o curso de reciclagem?
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro - Lei Federal nº 9.503/1997 Art. 21. Compete aos órgãos e entidades executivos rodoviários da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição:
I - planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, de pedestres e de animais, e promover o desenvolvimento da circulação e da segurança de ciclistas;
II - fiscalizar o nível de emissão de poluentes e ruído produzidos pelos veículos automotores ou pela sua carga, de acordo com o estabelecido no art. 66, além de dar apoio às ações específicas dos órgãos ambientais locais, quando solicitado;
III - vistoriar veículos que necessitem de autorização especial para transitar e estabelecer os requisitos técnicos a serem observados para a circulação desses veículos.
IV- Articular-se com os demais órgãos do Sistema Nacional de Trânsito no Estado, sob coordenação do respectivo CETRAN.
Assinale a alternativa CORRETA:
Que órgão do Sistema Nacional de Trânsito é o órgão máximo executivo de trânsito da União, com sua sede em Brasília e vinculado ao Ministério das Cidades?
Sobre os pedestres e condutores não motorizadas, assinale alternativa incorreta:
O fato em que o motorista ignora uma condição insegura, como chuva intensa, veículo defeituoso, pneus em mau estado de conservação e outros é chamado de?
Qual luz do veículo deve ser usada apenas por um curto período, visando advertir outros motoristas da sua intenção de ultrapassá-los ou então avisar alguém sobre riscos de segurança?
Qual órgão do Sistema Nacional de Trânsito é o responsável por criar procedimentos para a aprendizagem e habilitação de condutores e para o registro e licenciamento de veículos?
Nas afirmações abaixo, assinale “V" se forem verdadeiras e “F" se forem falsas, e, em seguida, marque a alternativa correta:
( ) Nas rodovias, um tipo de via urbana, a velocidade máxima permitida para ônibus é de 90km/h.
( ) As vias coletoras são caracterizadas por interseções em nível, geralmente controladas por semáforo, com acessibilidade aos lotes lindeiros e às vias secundárias e locais, possibilitando o trânsito entre as regiões da cidade.
( ) Na estrada, a velocidade máxima permitida é de 60km/h.
( ) As vias caracterizadas por interseções em nível não semaforizadas, destinadas apenas ao acesso local ou a áreas restritas são chamadas de Vias Arteriais.