Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 41 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • Certo
    • Errado

Julgue os itens subsecutivos, acerca das mídias sociais.

As mídias sociais, por meio da publicação de conteúdo em rede, alteram os fluxos de informação, gerando impacto nos processos comunicativos.

Julgue os itens subsecutivos, acerca das mídias sociais.

As redes sociais Twitter e Facebook, ao estabelecerem um limite para os posts em cento e quarenta caracteres, ampliaram a participação de indivíduos que têm por característica o poder de síntese.

O uso de mídias sociais por empresas e organizações permite que os usuários, ao contrário do que acontece com as mídias tradicionais, possam:

Provas: UFCG - 2016 - UFCG - Jornalista
Disciplina:

Jornalismo

- Assuntos: Novas Mídias

Entre o conjunto de mídias sociais existentes, algumas merecem um maior destaque como redes sociais institucionais, seja pela importância na qualidade de meios de comunicação que viabilizam a formação de opinião de diversos públicos ou pelo volume de usuários que alcançam. As afirmações a seguir são verdadeiras ou falsas? Em seguida, assinale a sequência correta.

( ) Atualmente, o Facebook vem se destacando como a mais importante mídia social, por meio dele, é possível montar a sua base de seguidores e fazer postagens sem limitações de caracteres, soma-se a isso, ainda, a possibilidade de inserir fotos, vídeos e de se utilizar aplicações diversas.

( ) Pesquisas apontam o Youtube, como a primeira mais utilizada para busca Atualmente, é a maior videoteca existente no mundo oferece uma série de dicas que podem ajudar a utilizar ao máximo seus recursos, orientando os usuários de forma objetiva.

( ) O Twitter é uma ferramenta caracterizada como microblog, mas não permite perfis oficiais de órgãos públicos postem mensagens curtas (com até 140 caracteres) expressando opiniões e informações sobre os temas que preferirem. Dentro da rede, cada usuário pode escolher “seguir" outros usuários – ou seja, acompanhar as postagens.

( ) No Twitter, sempre que um determinado usuário fizer uma postagem, toda a base de pessoas que escolheram segui-lo terão acesso a essa mensagem, gerando uma rede cruzada de formação de opinião que, hoje, atinge centenas de milhões de usuários por todo o mundo.

( ) O Instagram é uma mídia social com foco em imagens. Permite que seus usuários criem um perfil, façam uma foto ou vídeo, escolham um filtro para mudar sua aparência e publiquem. A plataforma permite, ainda, o compartilhamento do conteúdo com demais redes e é considerada a melhor forma de divulgação de órgãos públicos.

Uma comunidade de usuários, clientes e colaboradores de um órgão público foi formada para compartilhar informações a partir de um fórum de discussão. A forma mais adequada de a gerência de comunicação do órgão em questão atuar junto a essa comunidade é através de táticas para:

Julgue os itens subsecutivos, acerca das mídias sociais.

Os sítios de redes sociais permitiram novas práticas sociais, como o ato de copiar conteúdos e enviá-los a outra pessoa, a qualquer hora.

Julgue os itens subsecutivos, acerca das mídias sociais.

As mídias sociais podem ser definidas como ferramentas destinadas a possibilitar a interação e a colaboração online, o compartilhamento de conteúdo e a troca de conhecimentos.

O YouTube, plataforma pertencente ao Google, permite a distribuição e o compartilhamento de produtos audiovisuais. De acordo com dados de 2015, fornecidos pela própria empresa, o YouTube é uma rede social com um bilhão de usuários ativos na rede, sendo ainda que ela atinge mais adultos, na faixa etária compreendida entre 18 e 34 anos, nos Estados Unidos da América, do que qualquer rede a cabo naquele país. Séries exclusivas, músicas, documentários e entrevistas, por exemplo, podem ser acessados a qualquer momento. O consumo de produtos midiáticos de modo fragmentado é, de certa forma, reflexo da transformação do público a partir do advento de novas tecnologias digitais. Deste modo, é correto afirmar que:

A diferença básica, no meio digital, entre a rede social Facebook e o Google está no fato de que a estratégia de cada um, respectivamente, visa a:

As mídias sociais potencializaram a existência de grupos sociais fechados, chamados vulgarmente de “panelinhas”, que fortalecem os laços comuns, mas reduzem a abertura do grupo para novas ideias e informações. Esta abertura, que faz parte da exploração da rede por empresas, é facilitada por:

Acerca de características, técnicas e linguagens de produção jornalística, julgue os itens subsequentes.

A multimidialidade é característica das mídias virtuais e

exclusividade do jornalismo on-line.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282