Com relação ao sistema operacional Windows 7 e ao Microsoft Office 2013, julgue os itens a seguir.
O Windows 7, por meio dos recursos de pesquisa, permite que
o usuário, em um computador, localize arquivos e pastas
armazenados em outros computadores a ele conectados.
Acerca dos conceitos e das tecnologias relacionados à Internet, ao Internet Explorer 8 e à segurança da informação, julgue os itens subsequentes.
Os protocolos de comunicação SSH e TELNET garantem
comunicação segura, uma vez que os dados são criptografados
antes de serem enviados.
Com relação às ferramentas e às funcionalidades do ambiente
Windows, julgue os itens que se seguem.
No Microsoft Word, o recurso Localizar e substituir permite
encontrar palavras em um documento e substituir por outras;
no entanto, por meio desse recurso não é possível substituir um
termo por outro que esteja no formato negrito, itálico ou
sublinhado, por exemplo.
A respeito da Internet e suas ferramentas, julgue os itens a seguir.
O TCP/IP, conjunto de protocolos criados no início do
desenvolvimento da Internet, foi substituído por protocolos
modernos, como o WiFi, que permitem a transmissão de dados
por meio de redes sem fio.
Considere a planilha a seguir, digitada no Microsoft Excel
2013 em português.
Na célula C4 foi digitada uma fórmula para calcular o valor
da anuidade da célula C1 com o desconto existente na
célula B4. Essa fórmula foi então arrastada até a célula C7,
calculando-se o valor da anuidade com desconto nas células
C5, C6 e C7. Isso só foi possível porque a fórmula digitada
na célula C4 foi:
Sucessor do Windows 7 o Windows 8 trouxe uma série de novidades principalmente em termos de design. Quando foi lançado esse sistema operacional apresentou três versões, duas para usuários domésticos (notebooks e desktops) e uma desenvolvida para chips móveis da ARM focando no uso para smartphones e tablets. Sobre essas informações assinale alternativa que apresenta as edições especiais do Windows 8:
Sobre o MS Excel 2010 analise as sentenças abaixo em verdadeiro (V ) ou falsa ( F). ( ) No Programa Excel 2010 é possível criar um banco de dados devido a uma determinada opção através da importação e exportação de dados, porém não há um comando que corresponda as ações no Calc, do BrOffice, tornando impossível a criação de um banco de dados neste software. ( )Na planilha do Excel a organização de registros inseridos por ordem e por data é necessário fazer a seleção da coluna data de entrada, clicar no menu dados e na lista disponibilizada, clicar na opção ordenar data. ( ) Através de uma planilha criada no Excel, é possível criar no MS Word uma mala direta para a realização de impressão de etiquetas. ( ) No menu Dados encontra-se uma opção denominada Subtotais que permite estabilizar a quantidade de processos em cada data que aparece na planilha. A sequência correta é:
Sobre o Windows 7, assinale a alternativa correta.
Sobre o MS-PowerPoint 2007, assinale a alternativa correta.
O sistema operacional Microsoft Windows 7 possui um painel de configurações, chamado Painel de Controle. Sobre esse painel, NÃO é possível afirmar que:
Considere o texto abaixo, redigido no Microsoft Word 2007:
NÃO ESQUEÇA DE APAGAR AS LUZES QUANDO SAIR DE CASA, PARA
ECONOMIZARMOS NA CONTA DE ENERGIA.
Para escrever todo o texto com letras maiúsculas, quais teclas precisaram ser
utilizadas:
Analise a imagem a seguir para responder às duas próximas questões.
Quais botões (comandos) foram usados para obter o resultado nas células A1, B1 e C1?
O computador é uma máquina com uma grande capacidade para processamento de informações, tanto em volume de dados quanto na velocidade das operações que realiza sobre esses dados. Basicamente, o computador é organizado em três funções, as quais são: entrada de dados, processamento de dados e saída de dados. 4 De acordo com o texto, marque a alternativa que preenche as lacunas corretamente. ____________ é o nome que se dá para a parte física do computador. É tudo que você pode tocar (mouse, teclado, componentes em geral). ____________ é o nome que se dá a toda parte lógica do computador.
Com relação ao sistema operacional Linux, ao editor de texto Microsoft Office Word 2013 e ao programa de navegação Microsoft Internet Explorer 11, julgue os próximos itens.
O Internet Explorer 11 permite a abertura de arquivos com
extensões htm e html armazenados localmente no computador.
Considere a planilha abaixo editada no Microsoft Excel 2007 em português.
Para a apresentação dos valores das células B10, B11 e B12 foram digitadas, correta e respectivamente, as fórmulas: