A planilha a seguir foi construída usando o Microsoft Excel (2016). Ela mostra uma simulação do valor dos recursos financeiros adquiridos por uma pessoa, uma quantidade de meses e uma taxa de juros aplicada sobre um valor total. Nas células da coluna D está o lucro total considerando o montante total, sem considerar o acúmulo mensal. Na coluna D2 temos a seguinte fórmula:
Com relação ao MS Excel em português, considere as seguintes afirmativas.
1.Por padrão, uma referência de célula no MS Excel é absoluta.
2.O MS Excel permite a criação de gráficos de mapa a partir da versão 2010.
3.O MS Excel permite manter uma área visível enquanto desloca-se para outra área da planilha, através da utilização do recurso Congelar Painéis.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
O MS PowerPoint 2010 em português permite que o usuário insira e vincule um gráfico do MS Excel, de modo que quando os dados são editados na planilha, seja possível atualizar facilmente o gráfico no slide do powerpoint.
Assinale a alternativa que permite realizar esta ação mantendo a aparência original que o gráfico possui no MS Excel dentro do PowerPoint.
Analise a tabela elaborada no Excel 2016:

Para executar a ação contida nesta tabela foi utilizado qual dos filtros abaixo?
Para responder as questões 14 e 15, considere a seguinte planilha, elaborada usando o Excel 2016 para o sistema operacional Windows 10, versão pt-br.
No caso da necessidade de formatar os dados da planilha, existe a possibilidade de remover os pontos e traços da célula A2 utilizando-se a fórmula:
Considerando que os dados na planilha da figura abaixo (células com dados) foram gerados a partir do Excel, no Microsoft Office, em uma instalação padrão.
Assinale a alternativa CORRETA que indique as fórmulas para se calcular o total e a média dos inscritos.
Assinale a alternativa que apresenta corretamente uma folha de cálculo disposta em forma de tabela, na qual se efetuam rapidamente vários cálculos matemáticos, simples ou complexos.
Sempre que uma planilha é criada, ela deve ser salva no disco rígido, com o objetivo de evitar que os dados sejam perdidos. Para isso, os softwares destinados a essa finalidade disponibilizam atalhos de teclado para execução. No Excel do pacote MSOffice 2013 BR e no Calc do pacote LibreOffice 5.1.0.3 esses atalhos de teclado são, respectivamente:
Acerca do Microsoft Excel 2007, julgue o item que se segue.
A função TIRAR remove todas as fórmulas de juros compostos que não possam ser impressas.
Análise a seguir uma planilha gerada pelo MS Excel 2013.
Qual é o resultado da célula C1 =SOMA(A1:B2)?
Os gráficos do MS Excel 2013 possibilitam a visualização de seus dados de modo a criar o máximo impacto para o público.
Observe o seguinte gráfico gerado pelo MS Excel 2013 .
Assinale a alternativa que apresenta corretamente o tipo desse gráfico.
No Microsoft Excel Considere as seguintes células (A1 = 120), (A2=60), (A3=70),(A4=100), (A5=120) , (A6=MÉDIA(A1:A5)) , A7 (=MÁXIMO(A1:A6)) A8 (=MÍNIMO(A1:A7)) e A9 (=MÉDIA(A1:A8)) Declare o resultado para A8 e A9 Respectivamente:
Considere as afirmações abaixo acerca da cadeia de caracteres [ABC]PQR!XYZ referente à célula de uma planilha Excel externa.
I. ABC é o nome do arquivo que contém a planilha Excel XYZ.
II. XYZ representa a célula da planilha de nome PQR.
III. PQR é o nome do arquivo onde está a planilha ABC.
É correto o que se afirma somente em
Atente à seguinte planilha Excel:
Considerando a planilha Excel apresentada acima, relacione corretamente as fórmulas aos resultados obtidos, numerando a Coluna II de acordo com a Coluna I.
A sequência correta, de cima para baixo, é:
Uma classificação possível dos extintores de incêndio refere-se à classe de incêndio para a qual cada extintor é recomendada. Tal classificação identifica os extintores com as letras A, B, C e/ou D, conforme tal classe de incêndio, podendo o mesmo extintor receber mais de uma letra, por exemplo, extintores de Classe ABC indicados para classes de incêndio A, B e também C. Para ajudar em uma fiscalização, foi feita uma planilha do Microsoft Excel 2007 (ou superior) em português na qual as colunas A, B, C e D referem-se, respectivamente, à quantidade de extintores de uma dada classe de incêndio (também e nesta ordem, A, B, C e D). A linha 1 da planilha foi reservada para os cabeçalhos explicativos de cada coluna, e na linha 2 até a linha 12, inclusive, o responsável pela fiscalização indicou - usando a formatação NÚMERO para cada célula - a quantidade de extintores de cada tipo encontrada por região de fiscalização. O mesmo extintor contará tantas vezes na contagem quanto a quantidade de classes de incêndio para o qual ele se aplica, por exemplo, um extintor da classe ABC contará três vezes, uma para cada classe. Com essas condições, para totalizar a quantidade de extintores das classes A e/ou C, um comando possível a ser digitado em uma célula distinta das utilizadas, por exemplo, célula F15 é