Com relação à ferramenta Paint do Sistema Operacional
Microsoft Windows, análise os seguintes itens:
I. Na utilização da opção Plano de Fundo Sólido, a cor
do plano de fundo será incluída na seleção quando
você a colar em qualquer lugar na imagem.
II. A opção Elipse possibilita a criação de figuras novas,
como elipses e círculos.
III. Usa–se a opção Pincel para pintar linhas ou curvas
espessas ou de forma livre.
IV. Ao Selecionar Cor define–se a cor atual de primeiro
plano e plano de fundo da figura.
A sequência correta é:
Sobre o navegador Internet Explorer, considere as afirmativas a seguir.
I. A tecla de atalho F5 irá carregar a página definida como inicial.
II. A tecla de atalho F11 inicia navegação em tela cheia.
III. Ele permite o bloqueio de janelas pop-up.
IV. A tecla de atalho CTRL+F4 fecha a guia de navegação corrente.
Assinale a alternativa correta.
Um computador com o sistema operacional Microsoft Windows 7, tem em sua área de trabalho, alguns ícones. Um usuário precisa aumentar o tamanho desses ícones para melhorar a sua visualização (aumentar para o máximo tamanho possível). Sendo assim, assinale a alternativa que apresenta como é possível fazer isso.
Utilizando o Microsoft Word 2003, instalado em um sistema operacional Windows XP professional, instalação padrão português Brasil, o usuário tem opção de escolher algumas formas para exibir o documento que está sendo visualizado ou editado, para isto, o mesmo deve acessar o menu exibir e escolher o layout desejado. Assinale a alternativa a fornece para o usuário.
São algumas das opções disponíveis na barra de ferramentas cabeçalho e rodapé do Word 2003, EXCETO:
A utilização de atalhos e comandos no Windows XP faz com que o usuário tenha um acesso mais rápido e preciso a serviços que o sistema operacional fornece. Qual dos comandos abaixo o usuário pode utilizar no menu executar para acessar o painel de controle?
Ao acessar o site do TSE http://www.tse.jus.br/ utiliza-se o browser Internet Explorer 8 (idioma Português Brasil). Para facilitar futuros acessos, pode-se adicionar o endereço do site desejado à Barra de Favoritos. Para isso, é necessário clicar no seguinte ícone:
No Microsoft Office Word 2007 (idioma Português Brasil), clicar no ícone
por meio do ponteiro do mouse, tem por objetivo aumentar ou diminuir o
Sobre o correio eletrônico é correto afirmar que:
O ato de transferir um ou mais arquivos de um servidor remoto para um computador através da Internet é chamado de:
Atenção! Para responder às questões de Informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considerar que os programas mencionados encontram-se na configuração padrão de instalação, possuem licença de uso, o mouse está configurado para destros, um clique ou duplo clique correspondem ao botão esquerdo do mouse e, teclar, corresponde à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá-la, acionando-a apenas uma vez. Dessa forma, as teclas de atalho, menus, submenus, barras, ícones e os demais itens que compõem os programas abordados nesta prova encontram-se na configuração padrão do fabricante e no idioma português.
Considerando a formatação de células do Microsoft Excel 2007, enumere a coluna 2 de acordo com a coluna 1, e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, respectivamente.

Atenção! Para responder às questões de Informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considerar que os programas mencionados encontram-se na configuração padrão de instalação, possuem licença de uso, o mouse está configurado para destros, um clique ou duplo clique correspondem ao botão esquerdo do mouse e teclar corresponde à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá-la, acionando-a apenas uma vez. Dessa forma, as teclas de atalho, menus, submenus, barras, ícones e os demais itens que compõem os programas abordados nesta prova encontram-se na configuração padrão do fabricante e no idioma Português.
Considere uma planilha eletrônica criada em Microsoft Excel 2007. Se a célula D2 contiver a fórmula =$B$2+($C$2*$A$2) e esta for arrastada para a célula D3, a fórmula contida na célula D3 será:
Atenção! Para responder à questão de Informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considerar que os programas mencionados encontram-se na configuração padrão de instalação, possuem licença de uso, o "mouse" está configurado para destros, um clique ou duplo clique correspondem ao botão esquerdo do "mouse" e teclar corresponde à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá-la, acionando-a apenas uma vez. Dessa forma, as teclas de atalho, menus, submenus, barras, ícones e os demais itens que compõem os programas abordados nesta prova encontram-se na configuração padrão do fabricante e no idioma Português.
A tabela abaixo criada em LibreOffice 3.5 é utilizada para calcular o Valor Total do produto 1 referente a célula D2:

A fórmula utilizada para o cálculo do Valor Total é
A maioria do computadores atuais possui uma área de armazenamento de dados capaz de trabalhar na velocidade do processador ou bem próximo desta velocidade. Ela é utilizada para aumentar a velocidade de processamento auxiliando na comunicação entre o processador e a memória principal. Estamos falando da memória:
Com relação aos dispositivos de armazenamento de dados, qual alternativa representa uma revolução dentro do ramo dos HDs (Hard Disks), que troca os discos magnéticos por chips de memória Flash?