Para navegar na internet é necessário utilizar um tipo de software específico conhecido como browser ou navegador. Um desses navegadores é o Internet Explorer 9, que permite
Na Figura 6, do Power Point 2007, a seta nº 1 aponta para uma barra horizontal que passou a ser exibida após clicar com o botão esquerdo do mouse no intervalo entre os slides 1 e 2. Essa barra horizontal é exibida de forma intermitente, ou seja, ela é continuamente exibida e ocultada, dando a impressão de estar "piscando". Nesse caso, pressionando uma vez a tecla "Enter" do teclado, pode-se afirmar que:
Para responder às questões 21 e 22, considere as Figuras 1(a), 1(b) e 1(c). As Figuras 1(a) e 1(b) mostram apenas parte da mesma janela principal do Word 2010, nas quais se visualizam alguns de seus detalhes, como, por exemplo, ícones e guias. Essas janelas, apesar de serem do mesmo editor de texto, devem ser vistas em sequência, ou seja, primeiro a Figura 1(a) e, posteriormente, a 1(b). A Figura 1(c) mostra, intencionalmente, apenas parte de uma janela do Word 2010.
No Word 2010, mostrado na
Figura 1(a ), pressionando o ícone apontado pela
seta nº 3, é correto afirmar que será
Para responder à questão 24, considere a Figura 3, que mostra a janela principal do Excel 2010, na qual destacam-se os seguintes aspectos: (1) o intervalo de células, apontado pela seta nº 3, encontra- se selecionado; e (2) estão sendo exibidos os ícones apontados pela seta nº 4.

Na Figura 3, do Excel 2010,
dando-se um clique com o botão esquerdo do
mouse sobre o ícone apontado pela seta nº
Para responder às questões 65 a 70, considere a Figura 1 e a Figura 2
Considerando a tabela users mostrada na Figura 1, qual o resultado da consulta SQL
abaixo?

Considere a função recursiva a seguir:
Qual o valor de f( 3)?
No Linux, a execução do comando ps –aexf * grep arq mostrará uma lista de processos em execução que tenham em sua descrição a sequência de caracteres arq.
No Windows 7, todos os arquivos de usuários que não
requeiram segurança devem estar associados a uma das
bibliotecas padrão (Documentos, Músicas, Imagens e Vídeos), haja
vista que não é possível criar novas bibliotecas para outras
coleções.
No que se refere a redes de computadores, julgue os itens seguintes.
A topologia de uma rede refere-se ao leiaute físico e lógico e
ao meio de conexão dos dispositivos na rede, ou seja, como
estes estão conectados. Na topologia em anel, há um
computador central chamado token, que é responsável por
gerenciar a comunicação entre os nós.
Danilo preparou uma planilha com as notas de seus alunos no MS Excel 2010, gravou o arquivo e enviou-o para Rita. Ao recebê-lo, Rita abriu o arquivo com o utilitário “Bloco de Notas” do Windows 7 e deparou-se com o seguinte conteúdo:
Aluno Nota
Joana 10
João 9
Danilo gravou a planilha do Excel usando como tipo de arquivo:



Com relação aos sistemas operacionais Linux e Windows, ao editor de texto Microsoft Word 2013, bem como a conceitos de redes de computadores, julgue o item a seguir.
No Word 2013, após a realização de algumas configurações, ao se clicar o menu Arquivo, selecionar a opção Informações e, a seguir, a opção Proteger Documento, o usuário poderá impedir que um arquivo seja impresso por outro usuário.
Para controlar o salário gasto em uma prefeitura, foi
criada uma planilha do MS-Excel 2010, a partir da sua
configuração padrão. A coluna A contém o nome do funcionário,
a coluna B contém a idade, a coluna C informa
a condição, se o funcionário está aposentado S(Sim)
ou N(NÃO), e a coluna D contém o salário pago ao funcionário.
A fórmula a ser aplicada na célula B10, para calcular o
total de salários pagos para os funcionários aposentados
e com idade superior a 58 anos, é