Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 9456 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Um técnico de manutenção de rede precisa comprar cabos de rede que funcionem até 1 00 Mbitls ethernet sobre fibra óptica. O padrão para esses cabos é o 100BASE:

Um usuário de um computador com sistema operacional Linux deseja ver o conteúdo do arquivo através de um comando da linha de comandos. O comando adequado para essa operação é o:

Um usuário de um computador com sistema operacional MS Windows XP em português está utilizando o MS Word XP em português como editor de textos. Através desse editor ele inseriu uma tabela no texto e quer selecionar o conteúdo da célula anterior dessa tabela, utilizando teclas de atalho. As teclas de atalho para essa operação são:

Um técnico de computadores deseja instalar e configurar uma nova impressora em um computador com sistema operacional MS Windows XP. Para isso, ele deve acessar o:

Um usuário do pacote Google Does o está usando para editar um documento no formato .doc. Ele deseja inserir um link no texto utilizando teclas de atalho. Nesse caso, ele vai digitar as teclas de atalho CTRL+

São considerados tipos de ataque: I. Cookies. II. Spyware. III. Keyloggers. Quais estão corretos?

Qual a função do protocolo DNS?

O _________ é um protocolo de envio apenas, o que significa que ele não permite que um usuário descarregue as mensagens de um servidor. Para isso, é necessário um cliente de e-mail com suporte ao protocolo _____________. Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.

Qual a funcionalidade do Salvar Como no programa Microsoft Word 2013?

Observe a Figura a seguir extraída do MS Excel.


O resultado da célula N1 será

Num ambiente Linux, temos que inicializar um volume físico, devidamente particionado, para que ele seja reconhecido como LVM (Logical Volume Manager). O comando básico que deverá ser usado será:

É um equipamento usado para conectar diferentes redes de computadores entre si. Nas conexões à internet, há quase sempre um que conecta a rede local à rede da internet. Trata-se do:

Julgue os itens abaixo sobre os conceitos de Internet/Intranet:

I. O protocolo SSL é o mesmo serviço WWW funcionando em ambiente de servidor seguro.

II. O protocolo FTP torna possível a transferência de arquivos entre duas máquinas participantes de uma rede.

III. A intranet é uma rede fechada, externa e exclusiva. Geralmente não restrita apenas a um local físico.

Julgue os itens abaixo sobre os conceitos de hardware e de software:

I- A Unidade Central de Processamento é responsável pelo processamento e controle das instruções executadas em um computador.

II- A unidade de Controle tem como função a busca, interpretação e controle de execução das instruções, e o controle dos demais componentes do computador.

III- A Bios (Basic Input Output System) é um tipo de firmware.

IV- A memória secundária é um tipo de memória volátil, tem como função básica o armazenamento de programas e dados.

O Windows 10 é um sistema operacional que oferece diversos recursos conhecidos como “Ferramentas Administrativas" com o objetivo de facilitar a utilização do usuário.

Assinale a alternativa que apresenta corretamente a ferramenta relacionada a segurança.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282