Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 9456 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Julgue o próximo item, relativo a segurança da informação.

Identificação e autenticação são requisitos de segurança da informação que consistem em identificar usuários do sistema e verificar as suas identidades, como pré-requisito para permitir o acesso desses usuários ao sistema.

No Windows 10, é vedado o uso de certos caracteres no nome de um arquivo, ou de uma pasta de arquivos.

Sabendo-se disso, o nome de arquivo que NÃO seria aceito é:

No LibreOffice Writer, a operação de busca (Localizar) oferece, dentre outras, as opções “Diferenciar mai sculas de min sculas” e “Somente palavras inteiras”.
Nesse contexto, considere o conteúdo de um documento exibido a seguir.

A Caixa-preta foi encontrada encaixada numa caixa de madeira e, com mais duas caixas, foi enviada para a Caixa Postal.

Considerando-se busca nesse documento inteiro, na qual o texto de busca é

caixa

e as duas opções referidas acima tenham sido assinaladas, o número de trechos do documento que seriam destacados é:

Certificados Eletrônicos, no Brasil, são emitidos:

Um usuário do MS-Windows 7, em sua configuração padrão, está com uma janela do Windows Explorer aberta e deseja fechá-la. Para isso, ele pode usar o atalho por teclado

Em um documento em branco no Microsoft Word 2010, em sua configuração original, com alinhamento de texto à esquerda, um usuário executou as seguintes ações, na sequência apresentada:

  1. Digitou Microsoft;
  2. Clicou no ícone de alinhamento direita;
  3. Pressionou a barra de espaços e digitou Word;
  4. Clicou no ícone de alinhamento centralizado;
  5. Pressionou a barra de espaços e digitou 2010.

Assinale a alternativa que apresenta o resultado correto.

Tem-se uma imagem do Microsoft PowerPoint 2010, em sua configuração original, representando o modo de exibição do apresentador.

Assinale a alternativa com o conteúdo que é exibido na área destacada com um quadrado tracejado.

No Microsoft Word 2013, em português, qual é a tecla que acompanha a tecla “Ctrl” formando o atalho para “alinhar texto à direita”?

Em relação às funções do Excel 2010, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

(---) A função PROC analisa uma única linha ou coluna e localiza um valor na mesma posição em uma segunda linha ou coluna.

(---) A função DIAS retorna o número de dias, meses ou anos entre duas datas.

(---) A função CORRESP retorna um valor ou a referência a um valor de dentro de uma tabela ou intervalo.

(---) A função SE retorna um valor se uma condição for verdadeira e outro valor se for falsa.

Sobre o Microsoft Office Excel 2013, idioma português, configuração padrão e suas respectivas funções, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F):

( ) Função MÉDIASE: retorna a soma (aritmética) de todas as células em um intervalo que satisfazem um determinado critério.

( ) Função BASE: converte um número em uma representação de texto com a base determinada.

( ) Função CONVERTER: retorna o coeficiente de correlação entre dois conjuntos de dados.

( ) Função BAHTTEXT: converte um número em texto, usando o formato de moeda ß (baht).

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

Sobre o sistema operacional Microsoft Windows 10, idioma português, configuração padrão e seus atalhos de teclado, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).

( ) Ctrl + C + Delete: Abre o gerenciador de tarefas.

( ) Shift + F10: Exibe o menu de atalho do item selecionado.

( ) Ctrl + C: Copia o item ou arquivo selecionado.

( ) Logotipo do Windows: abre o menu iniciar.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

Considere que: todos os programas estão instalados em sua configuração padrão, o idioma dos softwares é o Português Brasil (salvo exceção, se for informada na questão), o mouse está configurado para destros e, ainda, os programasq possuem licença para o uso, e caso haja no enunciado da questão expressões com: Negrito,
Itálico, Sublinhado ou ainda “ ” (aspas), somente servem para chamar a atenção do(a) candidato(a).

A barra de Status do programa Microsoft Word 2016 contém que opção abaixo?

Considere que: todos os programas estão instalados em sua configuração padrão, o idioma dos softwares é o Português Brasil (salvo exceção, se for informada na questão), o mouse está configurado para destros e, ainda, os programasq possuem licença para o uso, e caso haja no enunciado da questão expressões com: Negrito,
Itálico, Sublinhado ou ainda “ ” (aspas), somente servem para chamar a atenção do(a) candidato(a).

Ao acessar o programa Microsoft Excel 2016 pela primeira vez, instalado em sua configuração padrão (conforme enunciado que antecede as questões), em qual endereço de célula fica posicionado o cursor?

Considere que: todos os programas estão instalados em sua configuração padrão, o idioma dos softwares é o Português Brasil (salvo exceção, se for informada na questão), o mouse está configurado para destros e, ainda, os programas possuem licença para o uso, e caso haja no enunciado da questão expressões com: Negrito,
Itálico, Sublinhado ou ainda “ ” (aspas), somente servem para chamar a atenção do(a) candidato(a).

Com base na Figura 2 abaixo, considere que o usuário digitou no endereço de célula D1 o seguinte: “=SOMA(B1:C2)*A4” e, logo após, pressionou a tecla Enter (teclado). Que valor conterá em D1?

Figura 2 – Visão parcial do programa Microsoft Excel 2016.

Presuma que um arquivo do programa Microsoft Word 2016 se encontra armazenado na Lixeira do sistema operacional Microsoft Windows 10. Considere que o usuário “Restaurou” esse mesmo arquivo. Assim, diga onde ficará armazenado esse arquivo.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282