O Google Chrome possui uma ferramenta que permite visualizar e gerenciar os processos que estão sendo executados no Chrome, incluindo o uso de memória e CPU.
Essa ferramenta é denominada:
João organizou uma reunião virtual não recorrente com Paula e Ricardo por meio do Microsoft Teams. No horário agendado, apenas João e Paula se conectaram. Durante a reunião, João convidou Pedro para participar, e este aceitou o convite e se conectou. Depois disso, João compartilhou informações através do chat da reunião. Finalmente, João,Paula e Pedro se desconectaram, finalizando assim a reunião.Considerando que todos possuem a mesma versão do Microsoft Teams, em sua configuração original, que todos estão dentro da mesma organização e que todos usam desktop, assinale a alternativa que indica quem terá acesso às informações do chat da reunião imediatamente após ela ter sido finalizada.
O Microsoft Teams, em sua configuração original, tem a funcionalidade de lobby, ou sala de espera, na realização de reuniões. Supondo que uma organização pretende realizar uma reunião por meio do aplicativo, assinale a alternativa correta acerca dessa funcionalidade, na configuração padrão.
Sobre o Microsoft Windows 10, em sua configuração padrão e em português, são informações exibidas na guia “Processos” do Gerenciador de Tarefas, EXCETO:
No Microsoft Excel 2016, versão para computador, em sua configuração padrão e em português, são teclas que, isoladamente, podem ser utilizadas para mover o cursor para a próxima célula à direita em uma planilha:
I. Enter.
II. Insert.
III. Tab.
Quais estão corretas?
O Hospital Campo Grande está implementando um novo sistema de banco de dados para gerenciar informações sobre médicos, pacientes e atendimentos. O banco de dados apresenta as tabelas a seguir.
CREATE TABLE Medicos (
id_medico INT PRIMARY KEY,
nome VARCHAR(100),
especialidade VARCHAR(50),
salario DECIMAL(10,2)
);
CREATE TABLE Pacientes (
id_paciente INT PRIMARY KEY,
nome VARCHAR(100),
data_nascimento DATE
);
CREATE TABLE Atendimentos (
id_atendimento INT PRIMARY KEY,
id_medico INT,
id_paciente INT,
data_atendimento DATE,
descricao VARCHAR(100),
FOREIGN KEY (id_medico) REFERENCES Medicos(id_medico),
FOREIGN KEY (id_paciente) REFERENCES Pacientes(id_paciente)
);
Com relação à situação hipotética apresentada e aos comandos SQL, julgue o item seguinte.
O comando a seguir retorna os pacientes que nunca foram atendidos:
SELECT P.nome
FROM Pacientes P
WHERE P.id_paciente NOT IN (SELECT DISTINCT id_paciente FROM Atendimentos);
O dr. João é um médico que atua em uma clínica de telemedicina e utiliza um sistema com base em Linux para registrar e acessar prontuários eletrônicos. Durante suas consultas, ele precisa realizar operações avançadas no console do Linux para manipular, pesquisar e proteger arquivos médicos. Com base nessa situação hipotética e nos comandos utilizados em Linux a ela relacionados, julgue o item seguinte.
O dr. João deseja verificar se os processos relacionados ao sistema de telemedicina estão consumindo mais memória. Para isso, ele pode executar ps aux --sort=-%mem | head -n 10, que listará os 10 processos que mais utilizam memória.
No que diz respeito aos conceitos de segurança da informação e aos tipos de ameaças, julgue o item seguinte
.Integridade é o princípio da segurança da informação que se refere à proteção contra acessos não autorizados, garantindo que apenas usuários legítimos possam visualizar os dados.
Com relação aos conceitos da governança de dados e à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), julgue o item a seguir.
A LGPD não se aplica a dados sensíveis, como informações sobre saúde e origem racial, sendo permitida sua coleta e tratamento sem restrições
Em relação ao gerenciamento de serviços de TI com ITIL e ao gerenciamento de projetos de TI com PMBOK, julgue o item a seguir
De acordo com a biblioteca ITIL, a gestão de mudanças é o processo responsável pelo planejamento, pelo teste e pela implementação de mudanças na infraestrutura de TI.
Acerca dos monitores de vídeo, das unidades de disco rígido e das partições Linux, julgue o item a seguir
No Linux, a partição de swap é utilizada apenas para armazenar dados persistentes, similarmente ao diretório /home, e não pode ser excluída.
Quanto ao DHCP, aos equipamentos de rede e às VLANs, julgue o item a seguir.
Assim como nas redes com fio (ethernet), as VLANs são utilizadas para segmentar tráfego, podendo, também, ser aplicadas em redes sem fio.
O Hospital Campo Grande do Norte deseja gerenciar a participação de seus médicos em congressos médicos. Para isso, um banco de dados relacional foi projetado com as tabelas a seguir.
CREATE TABLE Medicos (
id_medico INT PRIMARY KEY,
nome VARCHAR(100) NOT NULL,
especialidade VARCHAR(50) NOT NULL
);
CREATE TABLE Congressos (
id_congresso INT PRIMARY KEY,
nome VARCHAR(100) NOT NULL,
local VARCHAR(100) NOT NULL,
data_inicio DATE NOT NULL,
data_fim DATE NOT NULL CHECK (data_fim >= data_inicio)
);
CREATE TABLE Participacoes (
id_medico INT,
id_congresso INT,
papel VARCHAR(50) CHECK (papel IN (‘Palestrante’, ‘Ouvinte’, ‘Organizador)),
data_inscricao TIMESTAMP DEFAULT CURRENT_TIMESTAMP,
PRIMARY KEY (id_medico, id_congresso),
FOREIGN KEY (id_medico) REFERENCES Medicos(id_medico) ON DELETE CASCADE,
FOREIGN KEY (id_congresso) REFERENCES Congressos(id_congresso) ON DELETE CASCADE
);
Além disso, para facilitar consultas, foi criada a seguinte view.
CREATE VIEW V_Medicos_Congressos AS
SELECT M.nome AS medico, C.nome AS congresso, C.local, P.papel
FROM Medicos M
JOIN Participacoes P ON M.id_medico = P.id_medico
JOIN Congressos C ON P.id_congresso = C.id_congresso;
Com base nessa situação hipotética, julgue o item a seguir.
A visão V_Medicos_Congressos permite que sejam inseridos diretamente novos registros na tabela Participacoes, desde que a inserção não viole as restrições de integridade, como CHECK e FOREIGN KEY
A respeito da Lei nº 12.527/2011, a Lei de Acesso à Informação, julgue o item a seguir.
Quando não for autorizado o acesso por se tratar de informação total ou parcialmente sigilosa, o requerente deverá ser informado sobre a possibilidade de recurso, de prazos e de condições para sua interposição. Além disso, o requerente deverá ser informado, também, sobre qual será a autoridade competente para a apreciação do recurso.
A respeito da Lei nº 12.527/2011, a Lei de Acesso à Informação, julgue o item a seguir.
Também se subordinam ao regime da Lei de Acesso à Informação as autarquias, as fundações públicas, as empresas públicas, as sociedades de economia mista e demais entidades controladas direta ou indiretamente pela União, estados, Distrito Federal e municípios.