Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 17 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A atuação de um setor de marketing junto aos de Publicidade e Propaganda, Assessoria de Imprensa e Relações Públicas já vem se tornando rotina nas assessorias de comunicação. Estão sob a responsabilidade da Assessoria de Imprensa, função a ser exercida privativa e exclusivamente por jornalistas habilitados, a seguintes funções, entre outras:
I. elaboração de press–releases, sugestões de pauta e press–kits;
II. acompanhamento de entrevistas de suas fontes; III. organização de coletivas;
IV. edição de jornais, revistas, sites de notícia e material jornalístico para vídeos;
V. preparação de textos de apoio, sinopses, súmulas e artigos;
VI. organização do mailling de jornalistas;
VII. clipping de notícias.
Estão corretas as afirmativas:

Para o planejamento de uma campanha de marketing, não há um modelo rígido, ou uma sequência exata a ser seguida. Dependem de uma série de variáveis, como público alvo, recursos financeiros, entre outras. Porém, de um modo geral, segundo HONORATO, dentre os principais passos para o planejamento de uma campanha estão:

I. Identificação da audiência–alvo.
II. Definição dos objetivos.
III. Definição do orçamento.
IV. Seleção da mensagem.
V. Decisão sobre a mídia a ser utilizada.

Estão corretas as afirmativas:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282