A atuação de um setor de marketing junto aos de Publicidade e Propaganda, Assessoria de Imprensa e Relações Públicas já vem se tornando rotina nas assessorias de comunicação. Estão sob a responsabilidade da Assessoria de Imprensa, função a ser exercida privativa e exclusivamente por jornalistas habilitados, a seguintes funções, entre outras:
I. elaboração de press–releases, sugestões de pauta e press–kits;
II. acompanhamento de entrevistas de suas fontes; III. organização de coletivas;
IV. edição de jornais, revistas, sites de notícia e material jornalístico para vídeos;
V. preparação de textos de apoio, sinopses, súmulas e artigos;
VI. organização do mailling de jornalistas;
VII. clipping de notícias.
Estão corretas as afirmativas:
Para o planejamento de uma campanha de marketing, não há um modelo rígido, ou uma sequência exata a ser seguida. Dependem de uma série de variáveis, como público alvo, recursos financeiros, entre outras. Porém, de um modo geral, segundo HONORATO, dentre os principais passos para o planejamento de uma campanha estão:
I. Identificação da audiência–alvo.
II. Definição dos objetivos.
III. Definição do orçamento.
IV. Seleção da mensagem.
V. Decisão sobre a mídia a ser utilizada.
Estão corretas as afirmativas: