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Com a rápida disseminação do uso da Internet em nível mundial, a ideia de que as marcas não teriam espaço nessa nova esfera tecnológica se espalhou. A partir dessa informação, julgue o item subsecutivo.

Tal ideia é corroborada por pesquisas de opinião popular que mostram que as pessoas não desejam uma conexão mais forte com as marcas nas mídias sociais, porque valorizam a sua independência e não querem ter a sua intimidade devassada.

Considere o texto abaixo.

“A auditoria é uma prática consolidada na maioria das organizações e, de maneira geral, compreende a análise de atividades ou operações realizadas ou disposições estabelecidas e a eficácia de sua implementação. Podemos nos referir à auditoria de qualidade, à auditoria fiscal, à auditoria de recursos humanos, à auditoria contábil ou de sistemas, dentre muitas outras, e também, o que nos interessa especialmente neste texto, à auditoria em comunicação, e particularmente a uma de suas modalidades conhecida como auditoria de imagem."

(BUENO, Wilson da Costa Bueno. Auditoria de imagem das organizações nas mídias sociais.In:GONÇALVES, Gisela & LISBOA FILHO, Flavi F. Novos media e novos públicos COLEÇÃO: Relações Públicas e Comunicação Organizacional: dos fundamentos às práticas (v. 3), 2015)

Diante do atual contexto das mídias, a auditoria de imagem nas organizações compreende a auditoria

Sobre o conceito de redes sociais na internet, considere as seguintes afirmativas:

1.Os atores são o primeiro elemento da rede social, representados pelos nós (ou nodos).

2.As conexões de uma rede social são constituídas dos laços sociais, que, por sua vez, são formados através da interação social entre os atores.

3.A interação representa um processo sempre comunicacional.

4.A interação social, no âmbito do ciberespaço, se dá de forma síncrona, ou seja, em tempo real.

Assinale a alternativa correta.

Com relação ao gênero digital representado na figura I, julgue os itens que se seguem.

O gênero digital reproduzido na figura exemplifica a relação entre interlocutores na comunicação da era tecnológica, uma vez que possibilita a imediata participação do leitor no processo comunicativo.

O analfabeto do futuro

Competitividade, globalização e empregabilidade são expressões repetidas como palavras de ordem. O seu real significado, porém, está distorcido pela banalização do uso. A base de todo o movimento de mudanças representado por essas palavras é a competência, que precisa ser vista como a habilidade de realizar. Estamos, em pleno século XXI, travando uma luta contra o analfabetismo, a exclusão social e a desigualdade. Contudo, é preciso notar que a própria evolução competitiva dá uma nova proporção a essas dificuldades. No início do século passado, a alfabetização era a condição de o indivíduo escrever seu próprio nome. Hoje, ela exige uma competência mais complexa. É preciso, em uma folha de papel, saber exprimir ideias com coerência e fluidez. Por esse critério, podemos perceber que o problema do analfabetismo brasileiro é mais grave do que supúnhamos. Entre a necessidade de assinar o nome e a urgência em dominar a redação, passaram-se cem anos. Para darmos o salto em direção à elaboração de teses científicas para a competitividade do país, não teremos sequer uma década. Para isso, precisamos investir no desenvolvimento intelectual de nossos jovens. Precisamos de gente preparada para observar, conceber, desenvolver e exprimir ideias com desenvoltura e conhecimento. Precisamos de gente que, em uma simples redação, seja capaz de fazer a narrativa que irá contar a história do futuro. Dulce Magalhães. O analfabeto do futuro. In: Revista Amanhã, p.74. Disponível em: (com adaptações). Com referência ao texto O analfabeto do futuro, julgue os itens a seguir.

No texto, as relações de espaço e tempo se confundem, uma vez que a comparação entre passado e futuro dificulta a compreensão do contexto sócio-histórico-cultural em que o texto foi produzido.

Com relação ao gênero digital representado na figura I, julgue os itens que se seguem.

Ao tecer considerações acerca do perfil do leitor bem-sucedido, a autora constrói um texto digital com função essencialmente estética por destinar-se principalmente ao entretenimento de seu leitor.

Com relação aos impactos e às funções sociais da tecnologia da comunicação e informação, julgue os próximos iten

A chegada da Internet de banda larga trouxe ao meio rádio avanços tecnológicos que resultaram no rádio virtual ou web rádio, possibilitados pela transformação da chamada unimídia em plataforma multimídia, a qual permite a transmissão de imagens virtuais juntamente com o som.

Com relação ao gênero digital representado na figura I, julgue os itens que se seguem.

O gênero digital apresentado caracteriza-se como um espaço de debates acerca das opiniões de escritor e leitor. Além disso, no exemplo fornecido, tais discussões podem ser compartilhadas e ampliadas por meio de redes sociais das quais o leitor faça parte.

Com referência aos gêneros digitais e à comunicação tecnológica, julgue os itens subsequentes.

Uma das características da pragmática da comunicação em rede é a troca de mensagens de forma mais esquemática e funcional possível, prática que vai ao encontro das expectativas dos usuários desse tipo de interação.

Com relação aos impactos e às funções sociais da tecnologia da comunicação e informação, julgue os próximos iten

A Internet e os sistemas de localização como o GPS criaram novos paradigmas, como o ciberespaço e a cibercultura, que permitem ao usuário de redes digitais acessar, por exemplo, obras de arte de um museu sem sair de casa.

Acerca das disposições legais em torno da manifestação do pensamento e da informação no Brasil, julgue o item a seguir.

Em consonância com os avanços tecnológicos, econômicos e sociais, a liberdade de informação adquiriu um papel coletivo, no sentido de que toda a sociedade requer o acesso à informação, base de um real estado democrático de direito, que pressupõe tanto a aquisição quanto a comunicação de conhecimentos.

A respeito do histórico da informática e da Internet no Brasil, julgue os itens que se seguem.

O nic.br tem o objetivo de desenvolver projetos que visem melhorar a qualidade da Internet no Brasil e disseminar seu uso.

A respeito do histórico da informática e da Internet no Brasil, julgue os itens que se seguem.

Quando foi criada, a Bitnet constituía-se em uma rede que conectava as universidades da cidade de Nova York à Universidade Yale em Connecticut. No Brasil, essa rede conectava a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) ao Fermilab nos Estados Unidos da América.

A respeito do histórico da informática e da Internet no Brasil, julgue os itens que se seguem.

A Internet foi criada a partir de um órgão conhecido como ARPAnet, que estava vinculado diretamente ao departamento de defesa americano.

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