Uma empresa do setor de e-commerce elabora o mapa estratégico para a realização do Balanced Scorecard.
Relacione os objetivos estratégicos, listados a seguir, às perspectivas correspondentes.
1- Aumentar o lucro líquido.
2- Aumentar o nível de satisfação dos funcionários.
3- Reduzir as devoluções de produtos.
4- Aumentar o market-share.
( ) Perspectiva Financeira.
( ) Perspectiva do Cliente.
( ) Perspectiva dos Processos Internos.
( ) Perspectiva do aprendizado e crescimento.
Assinale a opção que apresenta a sequência correta, segundo a ordem apresentada.
A respeito das funções de administração e suas ferramentas aplicadas à gestão, julgue o próximo item.
O planejamento tático é aquele que ocorre no nível institucional e que prevê um mapeamento ambiental.
Assinale a alternativa correta.
Com base em conhecimentos relativos à administração geral, julgue o item subsequente.
No planejamento tático de determinada empresa, é preciso fazer a análise marginal de custo, que consiste na busca da melhor relação entre o custo e o benefício.
Julgue o item que se seguem à luz dos conhecimentos relativos à administração geral.
O cadastro informativo de créditos não quitados do Setor Público Federal (CADIN) poderá ser consultado por qualquer pessoa física ou jurídica interessada.
“As empresas não funcionam na base da improvisação. E
nem querem depender da sorte ou do acaso. Tudo nelas é
cuidadosamente planejado para que tudo possa ser feito da
melhor maneira possível”. (CHIAVENATO, 2014).
A respeito do planejamento nas organizações é correto
afirmar:
“Estar entre as principais organizações do mercado como referência de excelência em produtos e serviços de saúde” é uma frase retirada de um planejamento. Ela traduz o seguinte elemento deste planejamento:
Considerando os tipos de planejamento e os níveis organizacionais, respectivamente, assinale a alternativa com a associação correta.
Sobre planejamento estratégico, ferramenta necessária para orientar a evolução da Administração e auxiliar no cumprimento de suas metas, analise as afirmativas a seguir.
I. O planejamento estratégico é o pensamento sistêmico estruturado, organizado para que a administração alcance seus objetivos.
II. O planejamento estratégico é a ferramenta física que o administrador coloca no computador para monitorar e avaliar constantemente os resultados obtidos.
III. O planejamento estratégico é o detalhamento de como a Administração vai atuar para alcançar seus objetivos gerais e funcionais, cumprindo sua missão e realizando sua visão de futuro.
Está correto o que se afirma em
Planejamento, Organização, Direção e Controle (PODC) são quatro funções administrativas constantes da teoria Clássica e Neoclássica. De acordo com essas teorias, qual é o tipo de planejamento em que se elaboram cronogramas específicos, planeja-se cada etapa e são criados métodos, procedimentos, normas, metas e programas?
Além da estrutura organizacional, as empresas precisam de uma conjunção de crenças, princípios e valores que lhes forneçam consistência e identidade própria. Nessa medida, a compreensão dos conceitos de missão, visão, valores e objetivos são imprescindíveis para guiar a direção de qualquer negócio. Sobre esses conceitos fundamentais, é correto afirmar que
A respeito das abordagens do processo organizacional, da gestão estratégica e da gestão de pessoas, julgue o item a seguir.
Nas unidades de trabalho dos tribunais, a elaboração do planejamento tático inclui o detalhamento analítico das atividades a serem executadas no curto prazo.
A análise SWOT, também chamada em português de análise FOFA, é uma das ferramentas mais difundidas nos processos de planejamento estratégico. A análise SWOT permite compreender a situação da organização em seu ambiente de atuação e subsidiar escolhas estratégicas futuras. Utilizando a análise SWOT, uma empresa identificou que o envelhecimento da população brasileira poderia abrir espaços para inovar e utilizar suas linhas de produção automatizadas para desenvolver e colocar no mercado novos equipamentos de cuidados médicos domiciliares (home care).
Para identificar essa possível estratégia, a empresa relacionou
Em qual etapa do planejamento estratégico de uma grande organização, a participação dos gerentes de primeira linha é fundamental para atribuição de responsabilidades?
Como se denomina a razão de ser de uma organização?