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Além das comunicações internas e externas, o profissional de secretariado executivo tem outras atribuições. Quais são elas?

O atendimento telefônico envolve o conhecimento de alguns princípios básicos de secretariado. Quais são eles?

De acordo com a NBR10519:1988, qual é o tipo de arquivo que comporta documentos de caráter técnico e administrativo e que são objetos de consultas frequentes por parte do órgão que o constituiu?

A NBR 9578:1986 é uma norma que trata da terminologia relativa a arquivos em geral. De acordo com essa norma, o Arranjo é

Em relação a matrícula escolar é correto afirmar que, EXCETO:

São documentos básicos que compõem o arquivo escolar, EXCETO:

A transferência pode ser realizada de:

Nas organizações o objetivo principal dos setores de arquivo é atender à administração direta em suas atividades diversas. O arquivo intermediário tem por finalidade: I. Seu arquivamento é transitório. II. Assegurar a preservação do documento guardando-o temporariamente. III. Guardar os documentos em curso, de uso frequente e exclusivo da fonte geradora. IV. Guardar os documentos de uso pouco frequente, documentos que aguardam sua destinação. V. Manter os documentos para fins de prova, informação e pesquisa. Estão corretas apenas:

No âmbito da gestão de contratos, analise as afirmativas a seguir.

I. Todo contrato, privado ou público, é regido por dois princípios: o da lei entre as partes e o da observância do pactuado.

II. Contrato administrativo é o ajuste que a Administração Pública, agindo nessa qualidade, firma com particular ou outra entidade administrativa para a consecução de objetivos de interesse público ou privado, nas condições estabelecidas pela própria administração.

III. Na conceituação de contrato administrativo, enquadram-se os ajustes da administração direta e da indireta, porque ambas podem firmar contratos com peculiaridades administrativas que os sujeitem aos preceitos do Direito Público.

Estão corretas as afirmativas

A respeito do uso de equipamentos de escritório, julgue o item a seguir.

Uma calculadora financeira não é capaz de realizar cálculos como juros compostos, taxas de retorno ou amortização.

Segundo publicação da ANATEL, a facilidade que permite ao usuário manter o número de telefone fixo ou móvel independentemente da operadora a qual estiver vinculado, denomina-se:

Medeiros e Hernandes (2010) definem que para que uma reunião ocorra, às vezes é necessária a convocação através de um determinado tipo de documento. Tal documento indica o ato pelo qual se publica pela imprensa, ou nos lugares públicos, certa notícia que deve ser divulgada para conhecimento das pessoas nele mencionas e de outras que possam ter interesse no assunto. Segundo os mencionados autores, tal documento possui as seguintes partes: timbre do órgão ou empresa que o expede, título, ementa, texto, local e data, assinatura e visto. Que documento é esse?

Controlar eficazmente a agenda e o follow-up é uma das técnicas mais produtivas para a rotina de um secretário, pois essas ferramentas, em sintonia com as atividades e responsabilidades do chefe, auxiliam de forma produtiva a administração do tempo e seus compromissos diversos. Na pasta de follow-up, o secretário deve guardar, especificamente,

A comunicação institucional é uma área diretamente ligada à construção da imagem e identidade do organismo, tanto para seu público interno quanto para o externo. Nesse sentido, a comunicação deve enfatizar elementos relacionados com

Aviso e ofício são modalidades de correspondência oficial muito parecidas. A única diferença entre elas é que


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