Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 1424 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Sobre as técnicas artísticas utilizadas no Paleolítico, a alternativa correta é:

Sobre mercado da arte, correlacione as colunas a seguir.
( 1 ) Século XIX
( 2 ) Renascimento
( 3 ) Século XVII
( 4 ) Barroco
( ) Presencia-se nesse período outra mudança
fundamental para a história do mercado de arte, começa a surgir o tipo moderno de consumidor de arte, o connoisseur ou colecionador.
( ) As exposições e salões são um fator indispensável na vida artística à medida que diminui o apoio do Estado aos artistas e esses precisam ampliar o mercado para suas obras.
( ) Ao lado do mecenato eclesiástico (forte presen- ça na Itália) a monarquia absolutista na França torna-se promotora e consumidora de obras de arte.
( ) A relação conflituosa entre o artista e o mercado alcança um novo patamar neste século, quando o capitalismo se institui como sistema econômico dominante e a burguesia se encontra finalmente no poder.
A sequência correta, de cima para baixo, é:

Sobre a Bauhaus é correto afirmar, exceto:

A experiência da beleza é uma experiência:

“Barravento” e “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, são obras cinematográficas de:

O movimento cultural proposto por Ariano Suassuna a partir de características sertanejas, chamava-se:

A partir de 1950, as disciplinas canto orfeônico, música e trabalhos manuais uniram-se ao desenho e passaram a fazer parte do currículo escolar da educação brasileira. Esse ensino da arte objetivava:

O crítico de arte tem uma importante função na atualidade, registrar expressões artísticas por meio de ensaios, textos e fotografias, ajudando o público a tomar consciência daquilo que aconteceu na arte. São manifestações artísticas contemporâneas de caráter efêmero:

A alternativa que apresenta os três nomes mais expressivos, como referência em pedagogia teatral brasileira:

A integração simultânea de duas dimensões, largura e altura, resultante da organização espacial, recebe o nome de:

Com o método dos jogos teatrais, Viola Spolin tinha a intenção de atingir professores ou leigos no teatro para a promoção dos jogos em qualquer circunstância de aprendizagem. Sugere como peças fundamentais para o uso do jogo na educação teatral:

o foco, a instrução contínua e elaborada durante o processo, a plateia constituída por parte do grupo e o(a):

A educação musical brasileira teve importantes contribuições de metodologias e abordagens relevantes, que são usadas até hoje para o ensino/aprendizagem da música. Entre os principaiseducadores musicais estão:

A partir dos anos de 1950, passou a fazer parte do currículo escolar a disciplina Canto Orfeônico, introduzida em todas as escolas públicas brasileiras por Heitor Villa-Lobos. Faziam parte do Canto Orfeônico os seguintes componentes:

A obra de Antônio Francisco Lisboa está vinculada ao:

O texto-manifesto escrito por Fred Zero Quatro, que inspira o movimento Manguebeat, intitula-se:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282