Entre os processos do Information Tecnology Infrastructure Library - ITIL, existe um processo específico para tratar incidentes, chamado gerenciamento de incidentes. A respeito da definição de incidente no ITIL, assinale a opção correta.
São volumes do ITIL - Information Technology Infrastructure Library:
Julgue os itens que se seguem, a respeito de ITIL.
O ITIL trabalha de forma segmentada, o que permite que se abranja cada departamento que necessite de serviços de TI e que se descrevam as melhores práticas do gerenciamento de serviços em TI de maneira independente da estrutura da organização.
Acerca dos processos e funções da ITIL v. 3, julgue os itens
subsequentes.
Monitoração e controle, gerenciamento do mainframe, gerenciamento de redes e armazenamento de dados são atividades técnicas altamente especializadas do estágio operação de serviço.
De acordo com o guia PMBOK, um projeto é um esforço temporário empreendido para se criar um produto ou serviço ou se alcançar resultado exclusivo. Acerca do gerenciamento de projetos segundo o PMBOK e de suas relações com modelos como ITIL V3, COBIT 4.1 e CMMI, assinale a opção correta.
Entre as 5 publicações que compõem o núcleo da ITIL, a publicação operação de serviço
A respeito de suporte a clientes, julgue os próximos itens.
A equipe de apoio ao cliente integra o help desk de uma empresa. Quando essa equipe atua no segundo nível, ela está preparada para responder às perguntas mais frequentes ou fornecer resoluções que pertencem a uma base de conhecimentos.
Julgue os itens que se seguem, a respeito de ITIL.
O ITIL fundamenta-se na qualidade do serviço e no desenvolvimento de processos eficazes e eficientes.
Julgue os itens que se seguem, a respeito de ITIL.
Por meio do ITIL, pode-se alcançar resultados positivos tanto nas empresas privadas quanto nas públicas, desde que ele seja restrito a segmentos corporativos de grande porte e com ambiente de TI centralizado.
A identificação, a medida e o período de revisão dos Fatores Críticos de Sucesso (CSF), para determinar os ativos requeridos para implementar satisfatoriamente o serviço desejado, são definidos no ITIL dentro do estágio
O estágio do ciclo de vida de serviço ITIL V3 que define os quatro Ps da estratégia (Perspectiva, Posição, Plano e Padrão) é chamado de:
Julgue os itens que se seguem, a respeito dos conceitos, processos
e funções da ITIL V3.
O alinhamento estratégico com o negócio pode ser medido pelo grau de alinhamento do serviço de TI com as atuais e futuras necessidades do negócio.
Julgue os itens que se seguem a respeito de conceitos da ITIL v.3.
No que diz respeito ao desenvolvimento da estratégia de serviço na organização, é necessário considerar o estilo de gestão organizacional dominante na empresa, o qual pode apresentar os seguintes estágios ou níveis de maturidade: rede, diretivo, delegação, coordenação e colaboração.
Julgue os itens que se seguem a respeito de conceitos da ITIL v.3.
A orientação complementar à ITIL v.3 consiste em um conjunto de publicações que são destinadas a adaptar a implementação e a utilização das práticas do núcleo da ITIL para diferentes setores empresariais, tipos de empresas e plataformas tecnológicas.
Acerca dos processos e funções da ITIL v. 3, julgue os itens
subsequentes.
Do escopo da estratégia de serviço constam os processos de gerenciamento financeiro, o de gerenciamento do portfólio de serviços e o de gerenciamento da demanda.