Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 3632 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

O uso do cartão bancário revolucionou a maneira como as pessoas lidam com as próprias finanças diárias. Com a conveniência de um simples cartão de plástico, os consumidores podem realizar uma variedade de transações financeiras, desde saques em caixas eletrônicos até pagamentos em estabelecimentos comerciais, tanto on line quanto off line. Com a pandemia da Covid-19, uma nova tecnologia se espalhou e ganhou uso para os clientes bancários. O cartão de aproximação, também conhecido como cartão de proximidade ou cartão sem contato, é uma forma de cartão bancário, de crédito ou de débito que utiliza a tecnologia de comunicação por radiofrequência (RFID) para realizar transações sem a necessidade de inserção do cartão em um terminal de pagamento. Esses cartões contêm um chip embutido e uma antena que transmite os dados de pagamento para um terminal de pagamento compatível quando o cartão é aproximado ao leitor, geralmente a uma distância de alguns centímetros. O processo é rápido, conveniente e permite que os usuários realizem transações sem a necessidade de inserir o cartão em uma máquina ou digitar um código PIN. Essa inovação pode ser classificada como

Suponha que um banco esteja conduzindo uma análise dos perfis dos respectivos clientes para determinar hábitos de poupança, investimento e uso de serviços bancários. Após uma análise detalhada realizada com 700 clientes, o banco concluiu que:

  • 350 clientes possuem uma conta poupança no banco;
  • 240 clientes possuem investimentos oferecidos pelo banco;
  • 390 clientes possuem cartão de crédito emitido pelo banco;
  • 150 clientes possuem uma conta poupança e cartão de crédito emitido pelo banco;
  • 190 clientes possuem investimentos e cartão de crédito neste banco;
  • 110 clientes      possuem     uma    conta     poupança    e investimentos no banco; e
  • 90 clientes possuem apenas uma conta básica, sem poupança, cartão de crédito ou investimentos.

O banco está interessado em saber quantos clientes possuem todos os três serviços listados. Com base nessas informações, assinale a alternativa que indica quantos clientes possuem uma conta poupança, investimentos e cartão de crédito emitido pelo banco, simultaneamente.

O II Plano Distrital de Políticas para Mulheres (II PDPM 2020-2023) é um instrumento de políticas públicas que prestigia a diversidade de sexo, a raça/etnia, a juventude e as condições de pessoas idosas e com deficiência, assegurando o atendimento das demandas das mulheres em sua diversidade. De acordo com o Eixo 9 do II PDPM, assinale a alternativa que indica meta para a promoção da igualdade para as mulheres jovens, idosas e mulheres com deficiência.

A implementação de um programa de gestão de vulnerabilidades envolve várias etapas e práticas para garantir a eficácia do processo. Assinale a alternativa que apresenta uma prática recomendada na implementação desse tipo de programa.

No que se refere ao uso de tabelas de hash para armazenamento de informação, assinale a alternativa correta.

A respeito do conceito de multitenancy, assinale a alternativa correta.

No Gerenciador de Tarefas do Windows 11 (32 – 64 bits), é possível

Qual é a principal função do IBM MQ (Message Queue) na infraestrutura de tecnologia da informação (TI) de uma organização?

No Mainframe z/OS, qual é a função principal do WLM (Workload Manager)?

Sustentabilidade é estratégica para bancos

Em todo o mundo, 94% das instituições financeiras já reconhecem a sustentabilidade como uma prioridade estratégica. O dado consta no relatório de progresso mais recente do programa “Princípios da ONU para Bancos Responsáveis”, que reúne mais de 300 signatários. Essa percepção também tem se fortalecido no mercado brasileiro – tanto no setor público como no privado. Não há futuro e sucesso econômico sem observarmos as questões socioambientais e climáticas. Os bancos são peças-chave nessa caminhada, têm um papel fundamental em direcionar capital aproveitando as melhores oportunidades em impacto positivo.


 

COUTINHO, Cláudio. Disponível em: <https://exame.com/esg/ sustentabilidade-e-estrategica-para-bancos-em-2023/>. Acesso em: 25 abr. 2024, com adaptações

Do ponto de vista da tipologia, o texto deve ser classificado como, predominantemente,

Assinale a alternativa que apresenta a função da escola na perspectiva da tendência pedagógica liberal tradicional.

De acordo com o Documento Curricular para Goiás – Ampliado, as experiências das artes na escola entrelaçam-se com os diversos repertórios artísticos e educacionais.

Além do conhecimento em arte, elas favorecem a (o)

A respeito do Documento Curricular para Goiás – Ampliado, assinale a alternativa correta.

No que concerne ao Documento Curricular para Goiás – Etapa Ensino Médio (DC-GOEM), assinale a alternativa correta.

No que se refere às tendências contemporâneas e aos estudos da cultura visual no ensino das artes visuais no Brasil, assinale a alternativa correta.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282