Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 20833 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Com base no disposto na Lei Estadual n. 4.134, de 6 de dezembro de 2011, assinale a afirmativa correta.

Assinale a afirmativa que indica as contas de Ativo Circulante.

Leia com atenção o texto a seguir. O principio da __________ pressupõe o emprego de certo grau de precaução no exercício dos julgamentos necessários às estimativas em certas condições de incerteza, no sentido de que ativos e __________ não sejam superestimados e que passivos e despesas não sejam subestimados, atribuindo maior confiabilidade ao processo de __________ e apresentação dos componentes patrimoniais.   Assinale a alternativa que indica os termos que completam corretamente as lacunas.

O subsistema de informações que “registra, processa e evidencia os fatos financeiros e não financeiros relacionados com as variações qualitativas e quantitativas,” de acordo com a NBC TSP 16.2, é  

Com base na NBC TSP 16.5, “as características do registro e da informação contábil no setor público devem reunir requisitos de verdade e de validade que possibilitem segurança e credibilidade aos usuários no processo de tomada de decisão.”   O trecho acima refere-se à

Um dos objetivos da auditoria no setor público é o cumprimento das fiscalizações definidas no Art. 70 da CF/88. A fiscalização que está relacionada “à verificação do cumprimento de metas, resultados, eficácia e eficiência na gestão dos recursos públicos” é denominada  

Considere os atos e fatos apresentados a seguir e responda às questões 76, 77, 78, 79 e 80. Aprovação e Execução da LOA com as seguintes rubricas em R$ mil:

O valor a ser inscrito em Restos a Pagar Processados é de

O esquema a seguir representa parte de uma teia trófica

aquática onde P significa produtores e C consumidores.

Um biólogo fez a análise de um pesticida orgânico

persistente nesse ecossistema e formulou as seguintes

observações:

I. nos tecidos de P1, a concentração do pesticida é

maior que na água do ambiente;

II. nos tecidos de C2, as moléculas do pesticida são

transformadas em substâncias de maior toxidez;

III. a concentração do pesticida é menor em P1 que em

C1 e é maior em C3 que em C1.

Com base nas observações, é correto afirmar que

A água de um lago de 3 m de profundidade foi coletada, a

diversas profundidades e colocada claros e escuros de

1 L. Após medir a quantidade de oxigênio em cada frasco,

os frascos foram devolvidos à profundidade de onde a

aguá foi coletada.

Após 24 horas, os frascos foram novamente recolhidos e

foi medida a quantidade de oxigênio em cada frasco.

Os resultados em relação à primeira medição estão

indicados na tabela a seguir.

Utilizando os dados da tabela, é correto afirmar que a

produção de oxigênio ao longo da coluna de água, desde

1m de profundidade até o fundo do lago, é de:

Na China, um programa de combate à esquistossomose foi realizado em quatro aldeias, conforme a seguir:  em duas aldeias, os habitantes receberam uma rotina anual de tratamento com drogas que matam os vermes adultos;  nas outras duas, os habitantes receberam o mesmo tratamento anual com drogas, acrescido de um programa de estratégias adicionais, como educação sanitária, tratamento da água de consumo, construção de fossa asséptica, etc. Fundamentado no conhecimento dessa endemia, é correto afirmar que:

Em uma das etapas do ciclo de Krebs, a enzima succino desidrogenase catalisa a transformação do ácido succínico em ácido fumárico. A adição de ácido malônico ao sitema provoca a diminuição da taxa da reação que pode ser revertida com o acréscimo de ácido succínico. Fundamentado nos dados acima, é correto afirmar que

O gráfico a seguir mostra a influência do uso de pesticidas

no aumento do número de espécies resistentes, de 1940 a

2000.

Assinale a alternativa que melhor explica os dados

fornecidos pelo gráfico.

O hormônio de crescimento (HGH) apresenta 19 aminoácidos

e a insulina apresenta 54. Ambos são produzidos por

engenharia genética por meio de processos diferentes,

como esquematizados a seguir:

Com relação aos dois hormônios obtidos pelos respectivos

processos e aos DNA correspondentes inseridos em

bactérias, é correto afirmar que

A respeito de três monopolistas M, N e O, que atuam em mercados totalmente distintos, analise as afirmativas a seguir.    O monopolista M consegue maximizar lucros ao escolher um nível de produto onde a curva de demanda é inelástica.  O monopolista N consegue maximizar lucros em um ponto da curva de demanda onde a variação no custo, devido a alterações infinitesimais no produto, é igual ao preço.  O monopolista O consegue maximizar lucros em um ponto da curva de demanda onde as variações no custo e na receita, devido a alterações infinitesimais no produto, são iguais. Assinale a alternativa que indica o(s) monopolista(s) que está(ão) operando de acordo com o objetivo de maximização de lucro.

A respeito da tragédia do uso comum, assinale a afirmativa correta.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282