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Além de identificar quem necessita de treinamento, por meio do perfil do público-alvo ou da clientela, e em quais habilidades e competências, empregando a descrição de competências e de seus componentes: conhecimentos, habilidades e atitudes, é preciso identificar previamente as condições necessárias para que os efeitos desejados sejam obtidos após os treinamentos.
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A resolução de problemas para os quais não existe uma única solução correta é considerada um resultado complexo de aprendizagem. Esses casos requerem avaliações de aprendizagem por meio de testes de respostas construídas.
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Médias e desvios-padrão calculados a partir de respostas numéricas de indivíduos a itens de avaliação de necessidades de treinamento são sempre medidas adequadas para estimar necessidades de treinamento no nível de equipes de trabalho.
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Objetivos instrucionais são descrições de estratégias de ensinoaprendizagem.
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Transferência de treinamento é a aplicação correta, no ambiente de trabalho, de conhecimentos, habilidades e(ou) atitudes adquiridos pelo participante em um treinamento.
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Entre as modalidades de ensino ou de entrega de treinamentos incluem-se os cursos presenciais, a distância, híbridos ou mistos.
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Reação ao desempenho de um tutor ou instrutor é uma medida da satisfação do participante de um curso a distância em relação ao desempenho didático, ao domínio do conteúdo, ao uso de estratégias motivacionais e ao respeito aos participantes.