Assinale a alternativa que classifica, corretamente, o sujeito da forma verbal em destaque no fragmento abaixo, retirado do texto II:
(...) chorar é golpe baixo. (1º parágrafo)
Assinale a alternativa que classifica, corretamente, o sujeito da forma verbal em destaque no fragmento abaixo, retirado do texto II:
(...) chorar é golpe baixo. (1º parágrafo)
Considere as seguintes afirmativas a propósito das relações sujeito/predicado no segundo parágrafo do
texto.
1– "É irrelevante" (linha 10) tem como sujeito "que entrem na faculdade, que ganhem muito ou pouco dinheiro,
que,sejam bem–sucedidos na profissão" (linhas 10–11).
2– "E esperar..." (linha 11) tem como sujeito elíptico "felicidade" (linha 11).
3– O sujeito elíptico de "não for suficiente" (linha 12) corresponde a "que consiga cumprir todos os desejos e
ambições" (linhas 12).
4– O sujeito elíptico de "for pouco" (linha 13) corresponde a "que o filho sinta prazer nas pequenas coisas da
vida" (linha 12).
Assinale a alternativa correta.
Assinale a alternativa que classifica, corretamente, o sujeito da forma verbal em destaque no fragmento abaixo, retirado do texto II:
(...) chorar é golpe baixo. (1º parágrafo)
Leia o texto abaixo e responda às questões propostas.
Em “Hoje sou mais REFLEXIVA [...]” § , o termo destacado funciona, sintaticamente, como:
Considere o parágrafo a seguir (linhas 16 a 19) para responder à pergunta.
O termo “impõe” concorda com
Leia o texto abaixo e responda à questão.
Em “Hoje sou mais REFLEXIVA [...]” § , o termo destacado funciona, sintaticamente, como: