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Folha de respostas:

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    • Certo
    • Errado

De acordo com Maslow, as necessidades humanas

são divididas em categorias de necessidades:

A motivação para o trabalho é resultante de uma

interação complexa entre os motivos internos (MI) e os

motivos externos (ME). Coloque, nos parênteses

abaixo, MI para os motivos internos e ME para os

motivos externos.

( ) Necessidades

( ) Incentivos

( ) Estímulos

( ) Aptidões

( ) Valores

A sequência correta, de cima para baixo, é:

Segundo a Teoria de Herzberg, é considerado Fator

Motivacional:

O uso das teorias sobre Motivação é visto como saída

para melhorar o desempenho e a satisfação dos trabalhadores.

Tendo em vista essa temática, é correto:

A motivação é intrínseca, ou seja, as pessoas só podem se motivar e não motivar os outros. Nessa perspectiva, o gestor de pessoas tem que desenvolver e coordenar esforços para que seus colaboradores percebam as oportunidades de motivação e ajam a partir delas. Assim, várias teorias surgiram no sentido de identificar como se podem criar essas oportunidades. Uma delas diz que os colaboradores de uma organização buscam primeiro satisfazer suas necessidades mais básicas (de segurança e de higiene, por exemplo) para, em seguida, sentir-se novamente insatisfeito e então se preocupar com outras necessidades. Assinale a alternativa que indica essa teoria ou como é conhecida.

O nível de desempenho de uma pessoa é função tanto da capacidade, quanto da motivação. Sobre as teorias motivacionais é correto afirmar:

Motivação define-se pelo desejo de exercer altos níveis de esforço em direção a determinados objetivos, organizacionais ou não, condicionados pela capacidade de satisfazer algumas necessidades individuais. Assinale a alternativa correta, sobre a motivação e as teorias motivacionais.

"O administrador precisa compreender o comportamento humano e utilizar a motivação do indivíduo como meio de melhorar a qualidade de vida na organização."

Assinale a alternativa que indica a teoria e o autor a que se refere o fragmento acima.

Joana resolveu desenvolver um programa de treinamento motivacional com o objetivo de motivar os funcionários para um processo de mudança que estava sendo delineado na empresa. Buscou uma teoria de motivação que pudesse fundamentar o treinamento e se decidiu pela teoria da expectativa de Victor Vroom. Tal teoria sustenta que um funcionário se sente motivado a despender um alto grau de esforço se acredita que isto vai gerar uma boa avaliação de seu desempenho; essa avaliação de seu desempenho vai gerar recompensas organizacionais como promoção ou aumento de salário e essas recompensas vão atender às suas metas pessoais.
Considerando-se a teoria apresentada por Joana para fundamentar seu treinamento motivacional, assinale a alternativa correta.

O comportamento organizacional refere-se às ações de
indivíduos e grupos de uma organização. Com relação a esse
assunto, julgue os itens que se seguem.

Considere a seguinte situação hipotética. Uma equipe de um posto de vacinação decidiu promover uma reformulação em seu processo de atendimento aos usuários. Criou-se, então, na maior parte dos seus integrantes, uma expectativa decorrente do desempenho a ser alcançado por essa reformulação. Nessa situação, é correto afirmar que a satisfação esperada por um indivíduo, associada a cada produto resultante do desempenho, é denominada valência.

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