Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d

São vantagens do câmbio automático em relação ao manual, EXCETO:

" Possui na extremidade posterior um flange para acoplamento do volante do motor e na extremidade anterior um eixo para transmissão de rotação ao eixo de comando de válvulas, diretamente engrenado ou por intermédio de corrente/correia dentada."

Com base nessa informação, podemos afirmar que estamos falando do:

Nas afirmações abaixo, verifique se são verdadeiras e em seguida assinale a alternativa correta: I. O Eixo Diferencial funciona como elo entre motor e caixa de mudanças, possibilitando que a energia gerada pelo motor chegue até as rodas, fazendo com que o veículo entre em movimento. II. Alguns caminhões ou ônibus utilizam cambio de 5 marchas, mas caminhões pesados necessitam de uma relação de redução maior, então se utiliza o sistema planetário que duplica o número de marchas existente na caixa. III. O Sistema de embreagem do tipo Mecânico, funciona com óleo que desenvolve força e ar comprimido onde se obtém velocidade. Ao comando do pedal o cilindro principal é acionado enviando uma pressão hidráulica para o cilindro Hidropneumático que irá controlar o acoplamento e o desacoplamento da embreagem.

No sistema de embreagem, o componente que gira acoplado ao eixo primário é o:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282