Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Em todas as áreas funcionais de uma empresa, os administradores exercem as funções administrativas, que correspondem às etapas do processo administrativo: planejar, organizar, dirigir e controlar. Considere as afirmativas a seguir sobre algumas atividades gerenciais e as funções administrativas.

I. A implementação de políticas de gestão participativa está relacionada à função direção. 
II. A aplicação de recursos financeiros está relacionada à função planejamento.
III. A definição da estrutura de cargos e salários está relacionada à função organização.
IV. A avaliação de desempenho dos funcionários está relacionada à função direção.

Está correto o que se afirma em:

O desenho de processos numa organização costuma ser fundamental para identificação de riscos, oportunidades de melhorias, dentre outros benefícios. O Business Process Model and Notation (BPMN) é uma notação gráfica largamente utilizada para mapear os processos de negócio de uma organização, em que cada figura é responsável por simbolizar algo referente ao processo.  

A figura que representa um evento é um(a): 

A gestão de riscos serve para identificar e entender os riscos e manter as instâncias responsáveis informadas para que as respostas aos riscos sejam apropriadas.  

Nesse intuito, assim como para garantir a alocação de recursos e a existência dos canais de comunicação necessários, a organização precisa implantar uma estrutura de gestão de riscos: 

Gerenciar os riscos refere-se a, dentre outros, implantar o processo de gestão de riscos, que deve ser incorporado aos demais processos organizacionais, a começar do planejamento estratégico, de forma a subsidiar a tomada de decisão e assegurar o alcance dos objetivos, sejam eles estratégicos, operacionais, específicos de um projeto, processo, função, serviço, produto, ativo ou programa.  

Considera-se que o processo de gestão de riscos está totalmente integrado à gestão quando: 

No detalhamento do processo de gerenciamento de risco em projetos há uma influência do comportamento humano quando se depara com situações de incerteza. E, para tanto, há perfis de comportamento. ______ é o perfil das pessoas que se sentem confortáveis em situações de incerteza.

Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282