Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 62 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Ao preparar um projeto para desenvolver um Plano de Contas, a empresa deve ter em mente as várias possibilidades de relatórios gerenciais e para uso externo e, dessa maneira, prever as contas de acordo com os diversos relatórios a serem produzidos. Se anteriormente isso já era de grande importância, atualmente, com os recursos tecnológicos da informática, passou a ser essencial, pois tais relatórios propiciarão tomadas de decisões mais ágeis e eficazes por parte dos usuários. Sobre a preparação de relatórios gerenciais, considere os seguintes itens:

1. A natureza e o porte de empresas similares, para se elaborar um plano de contas comum a todas.

2. A forma jurídica da empresa.

3. A estrutura organizacional da empresa.

4. A estrutura do sistema de informação utilizado pelo contador, ou pelo escritório de contabilidade que presta serviços para a empresa.

5. As características físicas e locais de utilização dos elementos patrimoniais da empresa.

6. A estrutura de recursos humanos da empresa.

Na preparação de relatórios gerenciais, devem ser analisados os itens:

Nos Planos de Contas das Empresas, eventualmente encontram-se lançamentos relativos a passivos que se transformarão em receitas, tais como:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282